
Mais buscados: Mei credito sei Boas praticas consultoria

Da Redação
São Paulo – Um grupo de empresas gaúchas desembarcará em São Paulo para a 45ª edição da Couromoda, a maior feira destinada ao setor calçadista na América Latina, que ocorrerá entre 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte. O estande do Rio Grande do Sul é promovido pelo Governo do Estado, Sebrae RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), e terá a participação de 42 empreendimentos.

Feira é uma oportunidade de negócios para empresários de pequenas e grandes empresas (Foto: Divulgação)
O evento, que recebe empresas fabricantes de calçados, artefatos de couro e acessórios, conta com a presença do estande gaúcho desde 1999. As selecionadas este ano participaram de um processo destinado a integrantes de ações do Sebrae RS e de associações e entidades de classe. De acordo com o técnico do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes os empreendimentos fazem parte de um projeto chamado Promover a Indústria da Moda em Calçados e Artefatos nos Vales do Sinos e Paranhana. “Entre as diversas atividades promovidas estimulamos o desenvolvimento das marcas e de novos produtos, tornando-as ainda mais qualificadas para que elas cheguem em feiras do setor preparadas para negociar com os varejistas”, disse.
A edição 2017 foi representativa sobre vários aspectos, conforme relembra Fernandes. Entre os resultados obtidos está o aumento da exportação, que chegou aos cinco continentes, e o volume de vendas, que alcançou a marca de R$ 10 milhões durante os quatro dias de programação. “Sempre temos uma expectativa muito boa com a Couromoda. Acima de tudo queremos que os participantes obtenham índices qualitativos, estando aptos a negociarem representação fora do Estado, realizarem exportações pela primeira vez, entre outros exemplos decorrentes de seus esforços”, finaliza.
Empresas participantes:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.