Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projeto Bebidas Premium impulsiona MPEs gaúchas

Em um ano, o aumento médio de faturamento das participantes chegou a 40%. Iniciativa tem vagas abertas para 2018

atualizado em: 31/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Rio Grande do Sul conseguiu ser reconhecido pelas cervejas artesanais e também pelas cachaças, além dos já tradicionais vinhos e espumantes. Essas bebidas, ao lado dos sucos orgânicos, ganharam um projeto especial em 2017. O Bebidas Premium abriu espaço para a qualificação de empreendedores de todo o Estado e acumulou resultados em imagem e vendas. O projeto do Sebrae/RS com duração de um ano e meio iniciou em abril de 2017 e segue até dezembro de 2018. Empresas interessadas na iniciativa podem entrar em contato pelos telefones (54) 3290-4721 ou (54) 99905-3800 ou ainda pelo email gustavoar@sebrae-rs.com.br.

A Love Suco ganhou um impulso de visibilidade significativo em 2017 (Foto: Arquivo pessoal)

O gestor do projeto pelo Sebrae/RS na Serra Gaúcha, Gustavo Angelo Rech, conta que ao longo do ano passado as empresas participaram de uma série de atividades, como diagnósticos, treinamentos e consultorias em áreas como finanças, vendas e marketing. Também estiveram presentes em visitas técnicas e feiras internacionais, como a NRA, em Chicago, um dos maiores eventos mundiais do segmento.

O resultado impressiona. Em um ano, esses empreendimentos alavancaram suas vendas em 40%, em média. Também registraram um aumento de 65% no número de contatos e potenciais clientes. Outro benefício foi o fortalecimento das parcerias e abertura de novos mercados, com distribuidores em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ao longo desse período surgiram novas oportunidades e produtos e com uma visão melhor do negócio, as empresas conseguiram equilibrar suas finanças e melhorar a qualidade de gestão.

A vitrine da Love Suco

A maturidade foi uma conquista destacada por empreendedores como Juliana Senderowicz Baum Anspach, sócia da Love Suco. A empresa, criada há 4 anos, ganhou um impulso de visibilidade significativo em 2017, que acabou lhe rendendo o convite para participar do projeto Descubra, uma iniciativa do Shopping Iguatemi voltada para empresas locais. “Ficamos com um quiosque de outubro e janeiro e descobrimos muito sobre o nosso cliente nesse período. Reforçamos, por exemplo, a importância do nicho de mães e crianças para os sucos saudáveis e percebemos o espaço para os sucos verdes, tanto que passamos de uma para três variedades”, descreve.

Para Juliana, o apoio do Sebrae/RS foi fundamental durante a exposição da marca em um dos principais centros comerciais da capital gaúcha. “Recebemos apoio desde a parte financeira e de precificação até a melhor exposição dos produtos nos quiosques para despertar mais atenção dos clientes”, recorda. Após essa experiência, a empresária percebeu que o grande diferencial está no relacionamento com seu público e na personalização. “Agora vamos fortalecer nossa presença em eventos e também com parcerias estratégicas”, revela. A mais recente é com uma empresa especializada em merendas e lanches para crianças, que terá a Love Suco como fornecedora exclusiva da bebida.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: