Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito Sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

BC e Sebrae promovem o IV Fórum sobre Inclusão Financeira em Porto Alegre

atualizado em: 25/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Durante três dias o evento vai apresentar e discutir o andamento do Plano de Fortalecimento do Ambiente Institucional

Da Redação
Porto Alegre – O Banco Central do Brasil e o Sebrae realizam, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, o IV Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira. O evento tem como objetivo apresentar e discutir o andamento das ações do Plano de Fortalecimento do Ambiente Institucional, lançado em maio deste ano, como instrumento de atuação da Parceria Nacional para Inclusão Financeira.
 
A cerimônia de abertura ocorrerá às 14h do dia 29, com as presenças do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini e dos presidentes do Sebrae/NA, Luiz Barretto e Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. Neste dia, além da abertura oficial, serão tratados temas como o panorama da inclusão financeira no país, no qual estará presente o diretor Técnico do Sebrae/NA, Carlos Alberto dos Santos, e pagamentos móveis (mobile payment). Como homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas, o Banco Central lançará moeda comemorativa em prata, que poderá ser adquirida durante o evento e posteriormente nas regionais da instituição, bem como no site do Banco do Brasil.
 
No dia 30, serão abordadas perspectivas para o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, fundo garantidor nacional das cooperativas de crédito, regulamentação e atuação no segmento de microcrédito, além de panorama sobre educação financeira e proteção aos usuários de serviços financeiros. O último dia de evento trará painel a respeito de estudos e pesquisas sobre a demanda por inclusão financeira e discussões sobre a diversificação e melhoria dos serviços financeiros.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Outubro de 2026

Rodadas internacionais da Mercopar abrem portas em 15 países para empresas brasileiras

SAIBA MAIS

 

22 de Outubro de 2026

Do aço à folha e à madeira: empresárias mostram na Mercopar como conversas e conexões viram negócios

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF