O evento é realizado de 26 de outubro a 11 de novembro, na Praça da Alfândega
Da Redação
Voltada para todos os públicos, a Feira do Livro de Porto Alegre já está em sua 58º edição. Neste ano, aqueles que desejam saber um pouco mais sobre o mundo dos negócios, podem se dirigir à banca do Sebrae/RS. Com 17 dias de duração, o evento é realizado de 26 de outubro a 11 de novembro, na Praça da Alfândega.
No estande do Sebrae/RS serão comercializadas publicações sobre gestão de negócios, disponibilizadas cartilhas informativas e a grade de capacitações – oficinas, cursos e palestras – para empreendedores que desejam abrir ou aprimorar a gestão de micro e pequenas empresas (MPEs). “Em função do número expressivo de visitantes, entendemos que a Feira do Livro é uma ótima oportunidade para disseminarmos a cultura empreendedora e fortalecermos a marca Sebrae”, explica a técnica da instituição Marina Costallat.
Além de entrar em contato com o empreendedorismo, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer os benefícios de ser um Empreendedor Individual, ou seja, aquele que trabalha por conta própria. “O evento já é tradicional e está reservado na agenda dos gaúchos. Como tem uma repercussão significativa, o Serviço de Apoio às MPEs não poderia deixar de estar presente numa feira desse porte”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.
Feira do Livro
Ao chegar à 58ª edição, a Feira do Livro de Porto Alegre ocupa novamente a Praça da Alfândega e o Cais do Porto (Área Infantil e Juvenil), com a expectativa de receber mais de 1,7 milhão de visitantes. São centenas de sessões de autógrafos e de programações culturais, tendo como norte o livro, a leitura e a literatura.
No decorrer do evento, ocorrem debates, mesas-redondas, seminários, encontros com autores, oficinas, leituras, contações de histórias e programações artísticas inteiramente gratuitas em um ambiente democrático, participativo e inclusivo. Em 2010, a Feira do Livro foi registrada como patrimônio imaterial da cidade de Porto Alegre pela Secretaria Municipal de Cultura.