Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Ações do Sebrae/RS em Políticas Públicas ganham repercussão nacional

atualizado em: 30/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo de visitantes do Distrito Federal está em Porto Alegre para conhecer iniciativas na área, como o Programa Fornecer 

Da Redação
Visita técnica foi realizada nesta terça-feira (Foto: Sebrae/RS)
Porto Alegre – O trabalho realizado pelo Sebrae/RS na área de Políticas Públicas, especialmente para a mplementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, ganha repercussão nacional. Prova disso, é que um grupo de técnicos de diversas instituições do Distrito Federal está em Porto Alegre para conhecer essas ações e, se possível, colocá-las em prática. Entre essas ações, é grande o interesse dos visitantes pelo Programa Fornecer, colocado em prática pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do Governo do Estado em parceria com o Sebrae/RS. 
 
O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e o gerente de Políticas Públicas, Alessandro Machado, acompanhados pelo técnico da GPP, Lourenço Mayer, receberam os visitantes nesta terça-feira (30/10), na Regional Metropolitana. Integram o grupo oriundo do Distrito Federal profissionais do Sebrae/DF, Tribunal de Contas do Distrito Federal, Casa Civil, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Planejamento e Orçamento e das Administrações Regionais do Governo do Distrito Federal.
 
Falando sobre a importância das iniciativas que o Sebrae/RS realiza para criar um ambiente favorável aos pequenos negócios, o superintendente Léo Hainzenreder lembrou que “o Programa Fornecer é uma revolução no âmbito das compras governamentais, abrindo as  portas para as MPEs se tornarem fornecedoras do governo gaúcho. As licitações injetaram mais de R$ 6 milhões na economia de 77 municípios do RS nos primeiros meses de 2012”. O gerente de Políticas Públicas, Alessandro Machado, destacou que “estamos colocando em prática um programa que apóia os pequenos negócios, gera economia ao governo, desenvolve regiões e distribui renda”.
 
O gerente de Políticas Públicas do Sebrae/DF, Stefano Portuguez, salientou que o crescimento das MPEs no Distrito Federal “vai viabilizar que as cidades satélites ampliem sua geração de renda, a partir do momento que seus pequenos negócios passem a crescer e a galgar novos mercados”. Para ele, é muito importante incentivar a produção de novos bens e serviços e ampliar as oportunidades para as pequenas empresas.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: