Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Nova sede do Sebrae/RS em Pelotas completa um ano de funcionamento

atualizado em: 01/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Com espaços mais amplos, atendimentos saltaram de 4.885, em 2011, para 7.325, em 2012

Da Redação

Infraestrutura maior na cidade beneficia toda a região

Pelotas – Desde que a nova sede do Sebrae/RS em Pelotas foi inaugurada, os atendimentos na região Sul do Estado, através de cursos, palestras e assessorias, saltaram de 4.885, em 2011, para 7.325, em 2012. No dia 3 de novembro, sábado, a Regional Sul, instalada em um dos prédios históricos de Pelotas, completa um ano e comemora os resultados com mais capacitação aos pequenos negócios.

“As novas instalações – passamos de 170 para 600 metros quadrados – permitiram ampliar o número de atendimentos às micro e pequenas empresas não apenas de Pelotas, mas de toda a região, pois foi possível aumentar o quadro de colaboradores e a infraestrutura para a melhora da gestão dos projetos”, comemora a gerente da Regional Sul, Rosani Boeira Ribeiro, destacando que não estão contabilizados as Rodadas de Negócios, as missões e as feiras apoiadas em Pelotas e região.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, a implantação do Sebrae/RS na casa que pertenceu ao charqueador português José Antônio Moreira, o Barão de Butuí, é um privilégio e significa o reconhecimento da instituição aos 200 anos da cidade considerada uma das capitais regionais do Brasil. “Temos que fortalecer cada vez mais os laços do Sebrae com a comunidade, para isso outras ações serão colocadas em prática, levando em consideração o cenário de desenvolvimento pelo qual passam os municípios de Pelotas, Rio Grande, bem como outras cidades da região Sul”, afirma Koch.

Rosani Ribeiro lembra que duas premiações nacionais coroaram a instalação da nova sede em 2012: o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na Categoria Negócios Coletivos, com a Associação dos Produtores de Doce de Pelotas, e o Prêmio Sebrae de Jornalismo, na Categoria Impresso, que foi conquistado pelos jornalistas do Diário Popular, Michele Ferreira e Jarbas Tomaschewski. “Além disso, obtivemos o segundo lugar em nível nacional no MPE Brasil pelo Laboratório de Análises Clínicas Antonello, na Categoria de Serviços de Saúde.

Ainda este ano, o Sebrae/RS realiza, em parceria com a Azonasul e UCPEL, o 2º Fórum de Gestão Pública que reunirá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para o mandato 2013/2016. Na ocasião serão apresentados os projetos da instituição, com destaque ao programa Territórios da Cidadania, já em andamento e que visa a atender mais de 2 mil MPEs em toda a região.

Casa pertenceu ao Barão de Butuí (Fotos: Laureano Bittencourt)

 

Ações para 2013

No próximo ano, o Sebrae/RS investirá cerca de R$ 4 milhões na região através de oito projetos que envolvem MPEs dos setores do agronegócio, indústria, comércio e turismo. “Também contaremos com uma Unidade Móvel que irá percorrer os bairros de todas as cidades atendidos pela regional”, revela a gerente. Em novembro de 2013, o Sebrae/RS irá comemorar, com atividades de capacitação para os empreendedores, os 20 anos de instalação da entidade em Pelotas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: