Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pequenas indústrias da saúde contam com expertise do Sebrae RS

Projeto será desenvolvido durante dois anos com a participação de 20 empresas

atualizado em: 17/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O mercado de produtos para Saúde no País é marcado pela complexidade, o conservadorismo, forte concorrência de importados e o domínio de grandes empresas. Para reduzir esse impacto e ajudar no desenvolvimento das pequenas indústrias da cadeia de valor desse segmento, o Sebrae RS inicia no dia 18 de abril o projeto Conexão Saúde. O evento de abertura, exclusivo para as participantes do projeto, será realizado no Auditório da Imed, campus Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020), a partir das 9h.

Indústrias de base tradicional e de serviços de tecnologia e inovação para a saúde podem participar do projeto (Foto: Banco de Imagens)

O projeto Conexão Saúde terá a participação de 20 micro e pequenas indústrias de base tradicional (máquinas, equipamentos, produtos, utensílios e artigos) e indústrias de serviços de tecnologia e inovação para a saúde que irão contar com o apoio do Sebrae RS nos próximos dois anos. De acordo com o gestor do projeto na organização, Lucas Alves, a proposta é desenvolver e apoiar as pequenas indústrias da cadeia de valor da Saúde, promovendo a aproximação comercial e a geração de negócios junto ao seu mercado-alvo.

“Ao longo de 2018 e 2019 iremos criar redes de aprendizagem e promover parcerias estratégicas entre pequenas, grandes empresas e centros tecnológicos do segmento para auxiliar na criação de novos produtos, além de promovermos a conexão dos pequenos negócios com as oportunidades de mercado”, detalha o gestor. Entre as atividades previstas no projeto estão o aprimoramento da gestão comercial, treinamentos e consultorias estratégicas, participação em missões empresariais e visitas técnicas de aproximação junto a rede médico-hospitalar, além da participação na exposição na Feira Hospitalar e HospitalMed, entre outros.

Eduardo Marckmann, diretor e CEO da Toth Lifecare, integra as iniciativas do Sebrae RS junto ao segmento da saúde e relata que “o apoio do Sebrae no início da trajetória da empresa, ainda em 2008, foi fundamental. Alavancou nossos projetos e qualificou nossa atuação com consultorias e orientações que auxiliaram a operacionalizar nossos processos. A participação da Toth Lifecare no programa do Sebrae RS nos deu competividade e presença de mercado, conectando-nos a grandes players do setor e fomentando novos negócios”. A empresa está confirmada nesta edição do Conexão Saúde.

O projeto é uma parceria entre Sebrae RS; Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA); Imed e Cluster de Tecnologias para a Saúde – RS. Mais informações pelos telefones (51) 3213-1566 ou (51) 9.9791-3111, ou ainda no e-mail lucasa@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Abril de 2024

Professores da regional Norte do Sebrae RS são reconhecidos pelo Prêmio Educador Transformador

SAIBA MAIS

 

16 de Abril de 2024

Sebrae promove palestra sobre Experiência do Paciente em Caxias do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: