Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito SEI Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

Espaço que conta com apoio do Sebrae RS pretende reduzir o prazo de registro de empresas para 15 dias

atualizado em: 18/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

Torres – Com quase dois anos de funcionamento, a Sala do Empreendedor em Torres tem uma série de desafios para alcançar. A meta principal é melhorar o atendimento para os empresários locais e fomentar a economia do município. Localizada no prédio da prefeitura (Rua José Antonio Picoral, 79), a sala tem o apoio do Sebrae RS no atendimento da Redesimples e na promoção de capacitações aos empreendedores.

Sala do Empreendedor de Torres funciona no prédio da Prefeitura (Foto: Divulgação)

A diretora da Sala do Empreendedor, Valdéria da Silva, revela que, entre os objetivos para 2018 está a diminuição do prazo para os empreendedores abrirem as portas de suas empresas. “Atualmente trabalhamos com 30 dias, mas queremos conseguir agilidade para reduzir esse período pela metade”, destaca. O trabalho pela desburocratização dos processos faz com que o local seja reconhecido no Estado. “Estamos somente atrás de Farroupilha em questão de performance e atendimento ao cidadão”, comenta Valdéria.

A gestora informa que o local trabalha bastante com planejamento, atendimento e qualificação de empreendedores. “Temos como princípio que todos os empresários da cidade tenham conhecimento básico para desenvolver os seus negócios. Mesmo que nos procurem para fazer um cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), queremos que tenham consciência de que este é apenas o primeiro passo, a formalização, e que devem continuar se qualificando”, relata.

Para Valdéria, a parceria com o Sebrae RS é essencial para manter a qualidade dos negócios de Torres. “A cidade ainda é carente no atendimento ao turista, mas estamos fomentando a capacitação e a qualificação profissional para reverter o quadro”, destaca. “Para isso, queremos manter o Sebrae como um parceiro maravilhoso. Torres é assim, empreendedora, graças à organização”, declara.

A gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS na região Metropolitana, Tangriane Forest, explica que, para 2018, são planejadas ações com foco no atendimento ao empresário local. Serão desenvolvidas atividades para as prefeituras revisarem os processos sistematicamente pensando na desburocratização e em tornar o ambiente local mais empreendedor. “Precisamos lembrar que Torres possui um espaço que atende um grande volume de pequenos empresas, entrega serviços de qualidade e sempre busca ações inovadoras para oferecer aos cidadãos”, assinala.

Tangriane reforça que o fomento ao empreendedorismo ocorre em várias frentes de trabalho. “Em 2017, escolas municipais capacitaram aproximadamente 500 alunos em temáticas empreendedoras a partir do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos e há oportunidade de isso se repetir neste ano”, conclui a gestora do Sebrae RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: