Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS contribui para eficiência comercial dos pequenos negócios de energia

Projeto Energia Mais tem o objetivo de aumentar a participação das pequenas empresas no mercado nacional. Há 40 vagas no Sul do Estado

atualizado em: 24/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Trabalhar com a perspectiva de aumentar em 5% a taxa de eficiência comercial é um bom motivo para empreendedores de micro e pequenas considerarem a participação no Projeto Energia Mais que o Sebrae RS vai iniciar no dia 25 de abril. Trata-se de uma das maiores iniciativas já desenvolvidas no Rio Grande do Sul para fortalecer a cadeia produtiva que está no entorno dos negócios de energia. Para a Metade Sul do Estado, há 40 vagas disponíveis, além de outras 80 vagas já criadas em outras regiões: Metropolitana e Serra. As inscrições e as informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-0541, com a técnica do Sebrae RS responsável pelo projeto, Luciana Mello Fonseca.

Pequenas empresas que operam com fontes alternativas de energia podem participar do projeto do Sebrae RS (Foto: Banco de Imagens)

Conforme ela explica, as demandas do mercado para fornecedores e ou prestadores de serviços em energia são cada vez maiores, uma vez que esse é um insumo fundamental para indústrias, governos, comércios e residências. “O Energia Mais procura promover o posicionamento de mercado das pequenas empresas do setor de energia, por meio da qualificação da gestão comercial e da geração de parcerias entre empresas”, comenta. Ao longo da programação para os próximos meses, há a previsão de vários eventos, encontros de negócios e aproximação entre empresas participantes. “Vale ressaltar que o trabalho se dispõe também a incentivar os empreendedores a se perceberem como parceiros e não como concorrentes. Criar essa aproximação entre as pequenas empresas é fundamental para futuras parcerias em projetos maiores”, diz.

O Sebrae RS conta com a parceria do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo Naval e de Energia e do Oceantec Parque Tecnológico. “Ao integrar o projeto, as micro e pequenas empresas terão oportunidades de conhecer, se apresentar e conduzir parcerias estratégicas que as ajudem a crescer e a estruturar negócios seguros e sustentáveis, independentemente do cenário econômico que dá sinais de retomada, mas ainda de forma lenta e gradual”, completa a técnica do Sebrae RS.

Um dos exemplos de atividades que são realizadas ao longo das atividades do Energia Mais é o “Acompanhamento da Performance Empresarial”. Luciana esclarece que essa etapa trabalha a gestão de indicadores. “Já as consultorias de gestão são individuais e com datas e horários combinados com os empresários em temas como estratégia, finanças, pessoas e marketing”, informa. Além disso, existe um calendário voltado para o desenvolvimento comercial das empresas com participação em feiras, missões empresariais e visitações técnicas a grandes companhias referências no mercado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: