Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Maternidade: obstáculo ou impulso de carreira?

Palestra online, gratuita, no dia 8 de maio, a partir das 15h, aborda o tema e envolve não somente o público feminino, mas todos os empreendedores

atualizado em: 04/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Equilibrar carreira e maternidade parece ser um dos grandes desafios da mulher. Isso porque ainda se acredita que são opções de vida concorrentes e não complementares. O Sebrae RS vai promover uma palestra online intitulada “Maternidade: obstáculo ou impulso de carreira?” para debater o assunto. O evento, gratuito, será no próximo dia 8, terça-feira, às 15h e as inscrições são feitas online

As consultoras Luciana Cattony e Susana Zaman apresentarão na palestra alguns estudos e pesquisas que comprovam que as mulheres que são mães são mais produtivas e comprometidas. É o que conta a técnica da Gerência de Soluções do Sebrae RS Rúbia Marques Dornelles. “Queremos mostrar que a maternidade desenvolve na mulher habilidades e competências que podem ser observadas como um diferencial no mercado de trabalho. A profissional que é mãe adquire habilidades novas, como esforço e sacrifício, gestão de recursos, comunicação, liderança, capacidade de improviso, entre outros. E foi isso que nos levou a organizar esse evento”, revela Rúbia.

Rúbia conta ainda que as palestrantes vão mostrar uma nova perspectiva para as empresas, voltada para o equilíbrio entre a maternidade e a carreira e, dessa forma, despertar a consciência e o orgulho, não somente das mães como de todos os colaboradores. “É preciso ter em mente que elas estão adquirindo muitas habilidades que não tinham e que devem ser observadas pelos seus superiores quando retornam da licença maternidade ou quando participam em um processo de seleção”, finaliza.

Sobre as palestrantes:

Luciana Cattony é publicitária e User Experience Designer. É idealizadora do Real Maternidade, um projeto que tem o objetivo de levar leveza e alegria às mamães e suas famílias e que reúne mais de 250 mil pessoas em suas redes sociais. O Real Maternidade realiza palestras, eventos e pesquisas de mercado relacionados às mães, pais, filhos e tudo que os circunda.

Susana Zaman é engenheira de produção e especialista em RH. Com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Susana consolidou a carreira em desenvolvimento humano e de negócios. Está à frente da Nutrimãe, primeiro clube de assinaturas voltado a alimentação saudável de gestantes, lactantes e toda a família.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: