Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

A chance de fazer turismo cultural e temático em Pelotas

Expresso Quindim cresce com a ajuda do SEBRAE RS

12/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Um ônibus amarelo criado para levar turistas e curiosos por passeios temáticos em Pelotas. Essa é a proposta do Expresso Quindim, uma homenagem ao tradicional doce da região, com roteiros diversificados e guia de turismo. O passeio pela cidade é feito semanalmente, com saída do Mercado Central. Mais informações pelo telefone (53) 98451-9181.

Ônibus amarelo representa o tradicional doce da região (Foto: Divulgação)

O proprietário do Expresso Quindim, David Jeske, conta que, ao pegar um ônibus de 1961 e restaurar para transformar em um veículo de passeio, a ideia foi unir um clássico com o tradicional doce para divulgar o turismo. “Queremos promover uma experiência nova para os clientes, contando a história da cidade e apresentando a variedade de doces, motivo de orgulho local”, revela.

Semanalmente, o Expresso Quindim promove passeios de turismo pela cidade, além de excursões privadas com trajetos pré-estabelecidos. Jeske relata que comprou o veículo há três anos, com o intuito de ampliar as opções de lazer em Pelotas. “O Quindim já existia, inclusive com esse nome. O que fizemos foi transformá-lo em uma referência para a região”, destaca.

Jeske explica que, para profissionalizar o empreendimento, buscou a ajuda do SEBRAE RS. “Queremos qualificar ainda mais o Quindim para oferecer melhores serviços. Pelotas tem muita história interessante para contar e vejo uma oportunidade com esse negócio. Entretanto, sem o suporte necessário, boas ideias podem ficar apenas no desejo”, comenta o empreendedor.

A gestora de projetos de turismo na Regional Sul do SEBRAE RS, Jussara Cruz, informa que para empreendimentos como o Expresso Quindim, a entidade possui uma série de consultorias para melhoria da gestão. “Além disso, promovemos atividades turísticas e participação em eventos de divulgação do destino”, detalha.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Maio de 2018

Pequenos negócios vendem mais de R$ 5 milhões na SICC

SAIBA MAIS

 

25 de Maio de 2018

O Rio Grande do Sul na vitrine da Fenadoce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2018 11:13

Especial SEBRAE-RS: O Guia Definitivo do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: