Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

A hora da retomada

Couromoda é marcada pela prospecção de novos negócios no estande coletivo do Estado

atualizado em: 17/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – A principal feira do setor calçadista segue mostrando que é tempo de recuperação. Os 42 empreendimentos presentes no estande coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda confirmam o aumento de oportunidades nessa edição. A feira vai até o dia 18 de janeiro no Expo Center Norte. O espaço dos empreendimentos gaúchos é uma promoção do Governo do Estado, Sebrae RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

Quarenta e duas marcas do RS estão expondo seus produtos no estande coletivo (Foto: Divulgação)

Um dos dados mais impressionantes no segundo dia de feira é a expansão dos contatos com os compradores. “O número quase dobrou, passando a 813 contatos, contra 452 registrados no mesmo período do ano passado, o que demostra o interesse pelo calçado gaúcho e o esforço dos empresários em prospectar clientes e incrementar as vendas”, observa o técnico do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes, que acompanha os empreendedores do Estado.

Esse número reflete no aumento de negócios iniciados, que passou a 455 no segundo dia de feira, ante os 181 realizados no segundo dia do evento em 2017. A relação de negócios fechados é ainda mais positiva. Foram 432 vendas efetivadas ontem, em comparação com as 171 do ano passado, no segundo dia. Também aumentou o número de distribuidores e representantes contatados, 45, neste ano, bem acima dos nove do mesmo período em 2017.

“Ontem os expositores gaúchos totalizaram R$ 2.602.769,00, em vendas, uma média de R$ 65.069,23 por empresa”, revela Fernandes. Houve queda de 20% em relação ao conquistado no segundo dia da Couromoda no ano passado, mas os empresários seguem confiantes. “Há alguns anos, a feira era um dos únicos canais para fazer a venda e a gestão comercial. Hoje, com as redes sociais, os negócios ocorrem sistematicamente ao longo de todo ano. Agora, a feira tem mais um papel de relacionamento, de conteúdo, de testar coleções e de alavancar novos mercados”, analisa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: