Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

A hora da retomada

Couromoda é marcada pela prospecção de novos negócios no estande coletivo do Estado

17/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – A principal feira do setor calçadista segue mostrando que é tempo de recuperação. Os 42 empreendimentos presentes no estande coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda confirmam o aumento de oportunidades nessa edição. A feira vai até o dia 18 de janeiro no Expo Center Norte. O espaço dos empreendimentos gaúchos é uma promoção do Governo do Estado, Sebrae RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

Quarenta e duas marcas do RS estão expondo seus produtos no estande coletivo (Foto: Divulgação)

Um dos dados mais impressionantes no segundo dia de feira é a expansão dos contatos com os compradores. “O número quase dobrou, passando a 813 contatos, contra 452 registrados no mesmo período do ano passado, o que demostra o interesse pelo calçado gaúcho e o esforço dos empresários em prospectar clientes e incrementar as vendas”, observa o técnico do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes, que acompanha os empreendedores do Estado.

Esse número reflete no aumento de negócios iniciados, que passou a 455 no segundo dia de feira, ante os 181 realizados no segundo dia do evento em 2017. A relação de negócios fechados é ainda mais positiva. Foram 432 vendas efetivadas ontem, em comparação com as 171 do ano passado, no segundo dia. Também aumentou o número de distribuidores e representantes contatados, 45, neste ano, bem acima dos nove do mesmo período em 2017.

“Ontem os expositores gaúchos totalizaram R$ 2.602.769,00, em vendas, uma média de R$ 65.069,23 por empresa”, revela Fernandes. Houve queda de 20% em relação ao conquistado no segundo dia da Couromoda no ano passado, mas os empresários seguem confiantes. “Há alguns anos, a feira era um dos únicos canais para fazer a venda e a gestão comercial. Hoje, com as redes sociais, os negócios ocorrem sistematicamente ao longo de todo ano. Agora, a feira tem mais um papel de relacionamento, de conteúdo, de testar coleções e de alavancar novos mercados”, analisa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2018

Arte no espaço Ágape, em Pelotas

SAIBA MAIS

 

22 de Junho de 2018

Mercopar já está com 70% dos espaços reservados

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/06/2018 18:01

Inscrições abertas para o Startup RS Digital

Sebrae RS Podcast 19/06/2018 16:08

Lajeado terá evento sobre gerenciamento de atestados em empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: