Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

A importância da Lei Geral é tema de Seminário em Alvorada

atualizado em: 21/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Debate ocorre dia 26 de março, a partir das 13h30min, na Acial

Da Redação

Alvorada – Lideranças municipais estão convidadas a debater um tema relevante para o fomento do empreendedorismo: a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O Seminário de Compras Governamentais acontece dia 26 de março na Sede Nacional da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) – Rua Piauí, 428, parceira do evento.

O foco do evento é o capítulo de Compras Governamentais que faz parte da Lei Geral. “Pretendemos mobilizar, informar e incentivar gestores municipais e técnicos a aplicar a legislação com destaque ao capítulo que estabelece mecanismos que possibilitam maior participação dos pequenos negócios nas compras realizadas pelos governos municipais, estaduais e federal”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

O Seminário de Compras Governamentais, que ocorre das 13h30min às 17h30min, é promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e com o Governo do Rio Grande do Sul. O encontro conta com palestras sobre a atuação do poder público nas compras governamentais, o Programa Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas e sobre o papel do Gabinete dos Prefeitos e das relações federativas. Prefeitos, secretários, assessores jurídicos pregoeiros e compradores interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo e-mail evento@sebrae-rs.com.br ou através da Central de Relacionamento da instituição: 0800 570 0800.

Atualmente, 70 cidades gaúchas já tornaram a Lei Geral uma realidade e estão contribuindo para o desenvolvimento das MPEs. A meta do SEBRAE/RS para 2013 é atingir a marca de 105 municípios com a legislação posta em prática. “A Lei Geral assegura justas vantagens às MPEs locais, inserindo-as num contexto mais amplo de sustentabilidade do desenvolvimento econômico nacional, a partir do fomento ao empreendedorismo”, explica a técnica da Gerência de Políticas Públicas da instituição Márcia Ferran.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Fevereiro de 2026

Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS

SAIBA MAIS

 

13 de Fevereiro de 2026

Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: