Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

A importância das Compras Governamentais para as MPEs foi tema de debate em Passo Fundo

28/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS mostrou em seminário como os municípios podem ampliar a participação dos pequenos negócios em suas licitações

Da Redação

Passo Fundo – Lideranças políticas e empresariais de Passo Fundo e de 29 municípios vizinhos prestigiaram o Seminário de Compras Governamentais promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Governo do Rio Grande do Sul, UPF e Prefeitura local. Realizado no auditório da FEAC da na UPF, o evento teve como tema central o capítulo de Compras Governamentais que faz parte da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123/2006), reunindo cerca de 100 participantes.

A gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Martins Meyer, destacou, na abertura do seminário, que “esta ação pretende mobilizar, informar e incentivar gestores municipais e técnicos a aplicar a legislação com destaque ao capítulo que estabelece mecanismos que possibilitam maior participação dos pequenos negócios nas compras realizadas pelos governos municipais, estaduais e federal”.

Ao longo do seminário foram ministradas palestras sobre a atuação do poder público nas compras governamentais, a cargo do advogado e ex-conselheiro do TCE/RS, Helio Mileski, o Programa Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas, com a subsecretária da Administração Central de Licitações do Governo do RS, Nizani Torres, a atuação do Controle Externo frente aos novos desafios nas contratações públicas, com a Auditora Pública Externa do TCE/RS, Fernanda Nunes, e o planejamento das compras municipais, pela técnica do SEBRAE/RS, Marcia Ferran.

Atualmente, 81 cidades gaúchas já tornaram a Lei Geral uma realidade e estão contribuindo para o desenvolvimento das MPEs. A meta do SEBRAE/RS para 2013 é atingir a marca de 105 municípios com a legislação posta em prática. “A Lei Geral assegura justas vantagens às MPEs locais, inserindo-as num contexto mais amplo de sustentabilidade do desenvolvimento econômico nacional, a partir do fomento ao empreendedorismo”, enfatiza o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: