Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

A qualidade competitiva é tema de debate em Caxias do Sul

24/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, foi um dos palestrantes de seminário promovido pela CIC local

 
Da Redação
Presidente do Sebrae/RS, Vitor Koch 
Caxias do Sul – O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, foi um dos palestrantes da 18ª edição do Seminário do Dia da Qualidade de Caxias do Sul, realizado nesta segunda-feira, 23/07, na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços da cidade serrana. Com o tema “A competitividade alinhada pela qualidade”, o evento buscou mostrar como a excelência está diretamente relacionada com a capacidade de competir das empresas caxienses. Empresários das áreas da indústria, comércio e serviços, estiveram disseminando experiências bem-sucedidas em suas organizações.
 
 
Na palestra “Transformando empresas por meio da qualidade e competitividade”, o presidente Vitor Koch falou um pouco de sua trajetória como empresário e das suas atividades como dirigente empresarial, lembrando ser “um defensor ferrenho do planejamento estratégico em todas as esferas sociais e econômicas”. Ele destacou, ainda, a importância das ferramentas da qualidade no processo de busca pela excelência na gestão nas empresas, “em especial as de micro e pequeno porte, que precisam gerar diferenciais competitivos para disputar mercados e crescerem”.
 
Um dos setores mais focado com relação à qualidade no evento foi o de serviços. “O ponto principal para competir é a inovação em termos de serviços, atendimentos, novidades, treinamentos, educação e melhora no nível cultural dos colaboradores. Já a qualidade dos produtos é essencial para a existência da empresa”, destacou o presidente do Comitê Serra Gaúcha do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP/RS), Gilnei Lafuente.
 
 
Além do presidente Vitor Augusto Koch, foram palestrantes no Seminário Dia da Qualidade Caxias 2012, o presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade do Rio Grande do Sul (PGQP/RS), Ricardo Felizzola; o diretor da Sulpeças, Davenir Darci Dreher; a gestora de Qualidade da Florense, Adriana Zamboni; e o gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, Walter Cruz.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2018

Senado aprova readmissão de empresas excluídas em janeiro no Supersimples

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2018

Programa Lider – processo de desenvolvimento regional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série Plano de Negócios #01

Sebrae RS Podcast 09/07/2018 15:08

Sebrae promove bate-papo online com novas regras para o Pronaf

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: