Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

A receita secreta: marketing digital para a gastronomia

Oficina promovida pelo Sebrae RS será realizada no dia 30 de julho no Hotel Itaimbé.

atualizado em: 25/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – As mídias digitais mudaram a forma de consumir e de comunicar. E na alimentação essa realidade ainda é mais evidente. Para apontar caminhos aos empresários do setor, o Sebrae RS vai realizar a oficina A receita secreta: marketing digital para gastronomia. A atividade será promovida no dia 30 de julho, das 10h às 12h, e das 13h30 até 18h30, no Hotel Itaimbé (Rua Venâncio Aires, 2741). As inscrições e informações estão disponíveis pelo telefone (55) 3223-2277, com Carlos Henrique Karsten Junior ou Leandro da Silva Policarpo.

A receita secreta: marketing digital para a gastronomia

Oficina ocorre em Santa Maria e trará dicas importantes para interessados no tema.

A oficina faz parte da programação do Projeto Polo Gastronômico da Região Central do Rio Grande do Sul, desenvolvido pelo Sebrae RS. A iniciativa conta com a participação de 50 empreendimentos do setor da região, como bares, restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação em geral. Empresas que não integram o projeto também podem participar. O objetivo do curso é apresentar as plataformas e canais digitais que podem ajudar o empresário a vender mais e a estabelecer relacionamentos com seu público-alvo. Segundo o especialista em food service, Sérgio Molinari, os aplicativos já respondem por metade dos pedidos de comida por delivery no País.

A palestrante será a jornalista, publicitária, empresária e consultora de marketing Flávia Nagib Murr. Ela atuou nas tradicionais mídias do Rio Grande do Sul por mais de 20 anos. Passou por rádio, TV e jornal e em seus últimos anos de Rede Atlântida, trabalhou diretamente nos canais digitais do veículo. Sua experiência de mercado e a constante preocupação com a inovação dos produtos e dos canais que seriam utilizados pelo veículo, deram a ela uma grande experiência. “Lembro de usar o meu canal de Youtube para colocar os vídeos de bastidores do Pretinho Básico. O Youtube começou a fazer contato comigo para incluir publicidade nos vídeos em função do alto número de visualizações. Nós aprendemos a trabalhar com as ferramentas e os canais digitais totalmente na prática. O Pretinho Básico era um canhão nas redes sociais dos participantes, mas a rádio como veículo não tinha nenhum canal consolidado”, conta ela.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Março de 2025

Lajeado recebe Startup Day 2025 com foco em inovação no setor de alimentos

SAIBA MAIS

 

13 de Março de 2025

Sebrae Noroeste impulsiona o empreendedorismo em Não-Me-Toque com o Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: