Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

A receita secreta: marketing digital para a gastronomia

Oficina promovida pelo Sebrae RS será realizada no dia 30 de julho no Hotel Itaimbé.

atualizado em: 25/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – As mídias digitais mudaram a forma de consumir e de comunicar. E na alimentação essa realidade ainda é mais evidente. Para apontar caminhos aos empresários do setor, o Sebrae RS vai realizar a oficina A receita secreta: marketing digital para gastronomia. A atividade será promovida no dia 30 de julho, das 10h às 12h, e das 13h30 até 18h30, no Hotel Itaimbé (Rua Venâncio Aires, 2741). As inscrições e informações estão disponíveis pelo telefone (55) 3223-2277, com Carlos Henrique Karsten Junior ou Leandro da Silva Policarpo.

A receita secreta: marketing digital para a gastronomia

Oficina ocorre em Santa Maria e trará dicas importantes para interessados no tema.

A oficina faz parte da programação do Projeto Polo Gastronômico da Região Central do Rio Grande do Sul, desenvolvido pelo Sebrae RS. A iniciativa conta com a participação de 50 empreendimentos do setor da região, como bares, restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação em geral. Empresas que não integram o projeto também podem participar. O objetivo do curso é apresentar as plataformas e canais digitais que podem ajudar o empresário a vender mais e a estabelecer relacionamentos com seu público-alvo. Segundo o especialista em food service, Sérgio Molinari, os aplicativos já respondem por metade dos pedidos de comida por delivery no País.

A palestrante será a jornalista, publicitária, empresária e consultora de marketing Flávia Nagib Murr. Ela atuou nas tradicionais mídias do Rio Grande do Sul por mais de 20 anos. Passou por rádio, TV e jornal e em seus últimos anos de Rede Atlântida, trabalhou diretamente nos canais digitais do veículo. Sua experiência de mercado e a constante preocupação com a inovação dos produtos e dos canais que seriam utilizados pelo veículo, deram a ela uma grande experiência. “Lembro de usar o meu canal de Youtube para colocar os vídeos de bastidores do Pretinho Básico. O Youtube começou a fazer contato comigo para incluir publicidade nos vídeos em função do alto número de visualizações. Nós aprendemos a trabalhar com as ferramentas e os canais digitais totalmente na prática. O Pretinho Básico era um canhão nas redes sociais dos participantes, mas a rádio como veículo não tinha nenhum canal consolidado”, conta ela.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: