Mais buscados: MeI CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Caxias do Sul – O ônibus especial que dá suporte ao projeto Linha da Pequena Empresa, promovido pelo SEBRAE/RS e parceiros, vai passar a semana de 18 a 22 de maio no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O endereço será na Rua Sinimbu, 135, no estacionamento do supermercado Zaffari. Das 10h às 17h, os profissionais que atendem empreendedores ou pessoas interessadas em formalizar empresas e demais temas de gestão de negócios vão estar disponíveis para os serviços gratuitos incluídos na estrutura do projeto.
A Linha da Pequena Empresa é uma parceria do SEBRAE/RS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da Viação Santa Tereza (Visate), do Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Por ser itinerante, consegue atingir uma quantidade enorme de pessoas que não conseguem se deslocar até o Centro da cidade. Os resultados dos atendimentos são significativos: somente em 2015 já foram 803, sendo 176 formalizações. Desde que começou a funcionar, em 2013, acumula a marca de 5.782 atendimentos.
No caso do jovem Délcio Streb, a formalização na categoria de Microempreendendor Individual (MEI) foi uma decisão acertada para a continuidade de sua atividade de manutenção predial. “Já tinha ouvido falar que o SEBRAE/RS poderia me ajudar, mas demorei até demais para procurar ajuda. Quando o ônibus estava em um endereço próximo, aproveitei a oportunidade e saí com a papelada toda resolvida. Em duas semanas também a prefeitura liberou o alvará”, conta ele. Em apenas três meses, ele já conseguiu diferentes serviços contratados em condomínios de Caxias do Sul. “Sem a empresa formalizada fica difícil de as administradoras prediais contratarem prestadores de serviços como eu”, reforça Streb.
Para o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, entre tantas vantagens de o projeto ser itinerante está também a facilidade com que os profissionais identificam as necessidades das pessoas que procuram atendimento. “Nem todo mundo já é empreendedor quando entra no ônibus, porém a maioria possui um trabalho que gostaria de formalizar como micro ou pequena empresa, justamente, para obter os benefícios previstos em diversas legislações, bem como microcrédito e orientações para crescer”, finaliza ele.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Setembro de 2024Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.