Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Abertas inscrições para missão à feira NRA Show

08/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Até o dia 17 de abril, micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar podem participar da seleção 

Da Redação

Pequenos negócios do setor de alimentação podem participar da Chamada Pública (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A seleção das empresas gaúchas para participar do principal evento mundial do setor de alimentação fora do lar (restaurantes, bares, lancherias, padarias, confeitarias, cafeterias, assemelhados e atividades de apoio relacionadas ao setor) como integrantes da missão organizada pelo SEBRAE/RS e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, está aberta até 17 de abril. O edital de chamada pública está disponível no site do SEBRAE/RS. Serão escolhidas 10 micro e pequenas empresas e ou Microempreendedores Individuais de todo o Rio Grande do Sul que terão 50% de todas as despesas pagas pelo SEBRAE/RS, além de orientação para pesquisa e aprendizado sobre as inovações a serem conhecidas no evento. A feira NRA Show Chicago 2015 ocorre entre os dias 14 e 20 de maio.

O segmento de alimentação fora do lar representa uma importante parcela da atividade econômica e social dos pequenos negócios. Esse ano será a segunda vez que o SEBRAE/RS, por meio da gerência de comércio e serviços, coordena um grupo de empreendedores com o objetivo de buscar conhecimento, tendências, tecnologias e inovações na área. “A missão empresarial está construída para que os participantes tenham resultados efetivos em encontrar na feira diferenciais, ideias, criações tecnológicas e de processos que possam agregar qualificação e melhorias em suas operações”, observa, Roger Klafke, coordenador do Programa de Alimentação Fora do Lar do SEBRAE/RS.

Além da exposição em si, a programação planejada para a missão gaúcha inclui palestras, seminários, visitas técnicas e estímulo para que os participantes possam implementar novidades em suas empresas logo que retornarem da viagem. “Conforme as regras do edital, os candidatos não ficam limitados a uma simples análise de documento ou itens técnicos. Estimulamos que seja apresentado um projeto de melhorias a serem realizadas e o nosso trabalho também continua na volta, quando acompanhamos por meio das consultorias e por um prazo de até um ano a efetivação das inovações absorvidas na missão ao evento”, explica Klafke.

A NRA Show Chicago 2015 é uma oportunidade de os empresários terem contato com tendências e inovações do setor para a produção, atendimento e para a gestão do negócio, desde pequenas cafeterias, confeitarias, bares, restaurantes, padarias, lancherias e etc. A feira é considerada uma das mais importantes do mundo pela tradição de quase 100 anos. No ano passado, foram mais de 2 mil expositores em 40 segmentos diferentes da indústria de alimentação, como equipamentos, máquinas, softwares, produtos de manipulação, mobiliário, acessórios, ingredientes e cardápios planejados por chefs de cozinha de diversos países. Outras informações sobre a feira no site do evento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Agosto de 2018

Prós e contras do Simples Nacional para serviços da saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: