
Mais buscados: mei credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
A segunda edição do Congresso de Gestão Escolar – A Liderança como Estratégia Transformadora e Inovadora promovido pelo Sebrae tem como objetivo disponibilizar conteúdos e novas ferramentas focadas na solução de problemas enfrentados na educação brasileira, a partir da inovação e da prática de valores humanos. O Congresso, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro, é voltado para gestores escolares e professores de escolas públicas e particulares de todo o País. “É mais uma oportunidade para os gestores buscarem aperfeiçoamento”, afirma a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes. “É um momento importante de conhecimento e trocas de experiências”.
Os principais temas desta segunda edição foram definidos a partir de uma pesquisa com mais de 2.500 gestores escolares sobre suas demandas. O levantamento mostrou que 58% indicaram a Transformação Digital na Educação como o maior desafio das escolas nesse momento; seguido de Inovação na Educação (54%); gestão de pessoas (45%) e gestão administrativa-financeira (38%). Com base nas respostas, foram convidados especialistas em cada um dos assuntos para dialogar sobre desafios e perspectivas diante do novo cenário da educação no Brasil.
De acordo com o gerente de Educação Empreendedora do Sebrae, Jânio Macedo, a educação passou por muitas transformações durante o período da pandemia e professores, estudantes e gestores escolares precisaram se adaptar à uma nova realidade educacional em um tempo recorde. “Todos os setores da escola sofreram mudanças, desde o processo de ensino e a maneira como a escola é administrada, até a forma como é feita a gestão das pessoas. Com tantas mudanças, é hora de compreender e falar sobre como será essa escola daqui para frente. Quais os desafios ainda se apresentam, como é possível mitigar ou minimizar determinados impactos sentidos em todos os ambientes escolares”, comenta Jânio.
A programação e os links para inscrições podem ser acessados em: https://cloud.cliente.sebrae.com.br/gestaoescolar2021
Dia 13/09 – Tema: Gestão de Pessoas na Educação (Liderança)
Dia 14/09 – Tema: Transformação Digital na Educação
Dia 15/09 – Tema: Inovação na Educação
Dia 16/09 Tema: Gestão Financeira na Escola
Dia 17/09- Tema: Gestor Empreendedor e a Educação
———————-
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.