Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Ações do eixo Educação Empreendedora levam conhecimento aos professores de Cidreira

Oficinas e capacitações fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS

atualizado em: 08/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Os professores das escolas da rede municipal de Cidreira têm realizado uma série de oficinas e capacitações para qualificar ainda mais o ensino no município. Desde o início do ano letivo, 39 professores das escolas EMEF Ildo Meneghetti e EMEF Marcílio Dias participaram dos encontros e workshops que proporcionam vivências e práticas em ferramentas transformadoras. Mais de 700 alunos se beneficiam dos resultados no dia a dia escolar. A iniciativa integra o eixo Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS no âmbito do Programa Cidade Empreendedora.  

De acordo com Tangriane Forest Santos, gestora de Projetos do Sebrae RS Regional Metropolitana, as ações desenvolvidas no eixo Educação Empreendedora levam novas perspectivas e conhecimentos aos professores do município. Entre as iniciativas já realizadas estão: Oficina Professores do Futuro; Trilha do Empreendedorismo; Oficina Momento Inspiração: Conhecendo Histórias Empreendedoras; Oficina Projeto Legado: Deixando Nossa Marca no Mundo; além da consultoria de acompanhamento. 

Também foi desenvolvido, no início do ano, o Programa Gestão Escolar, voltado para as equipes gestoras das escolas, compostas por diretores, vices e coordenadores pedagógicos. Segundo a consultora do Sebrae RS, Suzana Zimmer, o programa trabalha temas como gestão democrática, legislação educacional e programas do MEC, liderança e gestão de pessoas, planejamento e gestão do tempo e gestão financeira. 

A secretária municipal de Educação e Cultura, Mercedes Giroleti de Paula, avalia que o município deu um importante passo na direção do crescimento quando aderiu ao Programa Cidade Empreendedora. “As formações são importantíssimas para o conhecimento e aprendizagem dos profissionais da educação e dos nossos alunos, que são o foco principal do nosso trabalho. Nosso propósito é o desenvolvimento das crianças e adolescentes em sua integralidade, visando o futuro cidadão empreendedor com diferentes perspectivas em suas habilidades e competências”, afirma Mercedes.  

Sobre o eixo Educação Empreendedora  

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca tornar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: