Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Afif Domingos defende constituinte exclusiva para reforma política

Proposta do presidente do Sebrae prevê menos burocracia para um país de empreendedores.

04/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Durante encontro do Lide-RS (Grupo de Líderes Empresariais) o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, defendeu a convocação de um plebiscito para uma constituinte exclusiva prevendo uma profunda reforma do sistema político brasileiro. “Estamos vivendo um momento de ruptura entre nação e Estado. Chegou a hora de mudar o sistema de representação. Temos que convocar um plebiscito para uma constituinte exclusiva para uma reforma política”, afirmou.  O evento aconteceu na manhã desta sexta, 4, em Porto Alegre.

Presidente do Sebrae cumpriu série de agendas em Porto Alegre, nesta sexta-feira (Foto: Rafael Marconatto)

Para Afif, se essa realidade não mudar a distância entre o Brasil real e o legal continuará abissal, ele defendeu um enxugamento da máquina pública e modernização do sistema tributário. Ele ressaltou que o brasileiro está cansado e pouco confiante em relação à perspectiva de algum cenário favorável a curto e médio prazos.
“Vim mostrar o papel da micro e pequena empresa que, segundo pesquisa, é quem está carregando o Brasil nas costas. São os verdadeiros batalhadores brasileiros. É quem está gerando emprego e não tem contrapartida porque as políticas públicas no Brasil estão voltadas aos grandes e à arrecadação. Não se pensa em política de desenvolvimento. É isto que, neste ano eleitoral, temos que colocar na mesa com toda força para virar esse jogo”, completou o presidente do Sebrae.

Levantamento recente do Sebrae aponta que o saldo positivo acumulado nas Micro e Pequenas Empresas, nos últimos dez anos, é de mais de 11 milhões de empregos, enquanto as grandes empresas tiveram saldo negativo de mais de 1,3 milhão.  O presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) Rio Grande do Sul, Eduardo Fernandez, ressaltou a importância do Sebrae no apoio aos pequenos negócios. “O Sebrae com sua força, histórico e protagonismo é fundamental para questionar, motivar e liderar essas mudanças para que possamos propiciar um ambiente saudável e menos hostil a quem produz e quem trabalha”, finalizou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Agosto de 2018

Prós e contras do Simples Nacional para serviços da saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: