
Mais buscados: Mei credito sei boas praticas consultoria

Da Redação

Não-Me-Toque – O programa Agentes Locais de Inovação (ALI), iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), também está na Expodireto Cotrijal. A gestora estadual do ALI no SEBRAE/RS, Michele Seleri, a consultora da Região Planalto, Joice Barea, e as quatro agentes que atendem as empresas do Planalto gaúcho, Deise Adames, Jéssica Monteiro, Luana Bettu e Fabiana Bohrer, realizaram reunião de alinhamento, nesta sexta-feira, 13 de março, no Estande Metalmecânico da instituição.
Na parte da tarde, as agentes percorrem a feira em busca de empresas (faturamento entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões), com interesse e perfil para participarem da iniciativa que prevê assessoria especializada e gratuita para o desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos e processos nos setores da indústria, comércio e serviços. “Desde setembro do ano passado até agosto deste ano estamos prospectando empresas para o ciclo 2014/2016, porém, aquelas que já aderiram à ação estão sendo atendidas a pleno vapor”, explicou Michele. A meta na Região Planalto é atender 200 pequenas empresas no ciclo.
A gestora do programa explica como funciona a iniciativa: “O agente bolsista do CNPQ vai até o empresário, aplica o diagnóstico de gestão e inovação, pertencente à metodologia do Programa, e com acompanhamento de um consultor especialista, determina um plano de ação adequado à estratégia de inovação da empresa. Ou seja, aponta as ações que podem ser aplicadas para estimular esse processo”.
Em 2014, 3.400 empresas foram contempladas pelo ALI em todo o Estado. Os empreendedores interessados em participar podem entrar em contato com a Central de Relacionamento SEBRAE: 0800.570.0800.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
15 de Setembro de 2026Últimos dias para propriedades se inscreverem em programa de qualificação do turismo rural gaúcho
SAIBA MAIS14 de Setembro de 2026
Sebrae RS transforma histórias da estrada em trilha prática para pequenos negócios
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF