Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Agroindústria

Marketing Digital

Marketing digital uma ferramenta importante para Agroindústria familiar de Pequeno Porte

atualizado em: 05/12/17
Fabiano Nichele

Fabiano Nichele

Gerência Setorial do Agronegócio

COMPARTILHE
Ambiente on-line oportunidade de negócio para agroindústrias

Em um cenário cada vez mais competitivo, os pequenos negócios do setor de agroindústria precisam entrar e se posicionar no mercado on-line. E o marketing digital pode contribuir significativamente para este fim. Ele colabora para inserir a empresa no ambiente on-line, com ampla divulgação dos produtos oferecidos. Nesse contexto, o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa executa online (internet, e-mail marketing e e-commerce) com objetivo de atrair novos clientes, criar relacionamento e fortalecer a marca no mercado.   

Segundo especialista em marketing digital Vitor Peçanha da empresa Rock Content, atualmente são 204 milhões de brasileiros, 54% é ativa na internet, 47% redes sociais, 39% conectadas via mobile e 36% compra on-line via computador.

Para atuar com a marketing digital, é necessário que o proprietário da agroindústria conheça as diferentes características dos usuários que estão na internet, e quais as principais plataformas acessadas.  O perfil dos internautas são: 53% mulheres e 47% homens, no qual 66% tem idade é entre 25 e 54 anos e 50% possui ensino médio completo. Hoje as plataformas sociais mais acessadas pelos internautas é Facebook, Whatsapp e Facebook Messenger.

As soluções digitais devem ser utilizadas a favor do seu negócio. Por isso, vai algumas dicas atuar com assertividade neste ambiente on-line. Desenvolvimento de um aplicativo, site para divulgar a agroindústria e produtos oferecidos, e-mail marketing para divulgar informações sobre de novos produtos, data comemorativas, convites para eventos entre outros. Existe ainda a possibilidade do E-COMMERCE que é uma loja virtual, no qual possibilita a venda dos produtos para qualquer região do país, devidamente legalizada e sem a necessidade de residir no mesmo local da agroindústria.

É importante salientar que estar na internet com todas as ferramentas disponíveis, não significa que está resolvido a questão da divulgação da marca, da comercialização dos produtos ou seja, ter sucesso no ambiente on-line. É necessário definir objetivos de uma maneira estratégica, isto requer fazer um planejamento acompanhado com indicadores de desempenho, no entanto, marketing digital parecer ser complexo, mas o planejamento realizado com especialista isto torna-se mais fácil do que se imagina.  Na maioria das vezes, não é necessário fazer grandes investimentos, porém é preciso paciência e curiosidade para saber o que funciona para cada negócio.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Agroindústria de Pequeno Porte

Competitividade

Empresas podem potencializar produtos por meio da embalagem

Notícias

17 de Janeiro de 2020

Prazo para regularização do Simples Nacional termina 31 de janeiro

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2020

Pequenas empresas gaúchas comercializam R$ 2,84 milhões na Coumoroda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/01/2020 15:30

Estande Estação Moda RS na Feira Couromoda

Sebrae RS Podcast 17/12/2019 18:40

Sebrae RS inaugura Sala Coworking em Santo Ângelo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: