Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Agroindústrias participam da Feisma 2017

Nove empreendimentos terão a oportunidade de mostrar produtos e prospectar novos negócios, entre os dias 11 e 19 de novembro, em Santa Maria

atualizado em: 13/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – A 30ª edição da Feisma, tradicional vitrine para novos negócios realizada na região Central do Estado, ocorrerá entre os dias 11 e 19 de novembro, em Santa Maria (Rua Appel, 775, Bairro Nossa Sra. de Fátima), e contará com a presença de nove agroindústrias apoiadas por FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir. A ação tem como objetivo promover o potencial do setor, e subsidiará a aquisição de espaços expositores. O evento é uma promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria com o apoio da Prefeitura Municipal.

Produtos de agroindústrias familiares estarão em destaque na Feira (Foto: Banco de Imagens)

A feira multissetorial terá representantes locais e regionais da indústria, comércio e prestação de serviços. O técnico da Regional Centro do SEBRAE RS Carlos Henrique Karsten Junior conta que “essa iniciativa tem como princípio divulgar a produção regional e também promover a diversidade e a potencialidade do setor, destacando a importância do pequeno produtor”. Ao todo, serão nove empreendimentos integrantes dos projetos Agroindustrias, Hortifruti e Ovinocultura.

Uma das participantes é a proprietária da empresa Delícias da Banana, Salete Brondani. O negócio está localizado em São João do Polêsine e atua há 17 anos com produtos derivados da banana orgânica. O cultivo da matéria-prima, no entanto, está presente na família há mais de 70 anos. “A ideia de criar um empreendimento para processar a banana surgiu porque o mercado absorve muito os produtos de primeira linha, e o restante é descartado. Havia essa quebra, então fizemos o reaproveitamento”, conta.

No mix de itens estão quase 200 receitas, com destaque para a trufa de passas. A empresária explica que é classificada como microempresa e planeja crescimento futuro. “O momento de crise acaba afetando toda a cadeia produtiva. Nesse contexto, a participação em eventos e feiras é fundamental para os pequenos produtores”, afirma. Salete atua em nível estadual, mas não descarta abrir novos mercados.

Para ela, receber auxílio do SEBRAE RS permitiu reestruturar os negócios e conhecer outros produtores e compradores por meio de rodadas de negócio. Ainda sobre a participação na Feisma, ela ressalta que “são as feiras as responsáveis por gerar, hoje, volume de vendas. Minha expectativa é excelente, em poder mostrar mais do meu trabalho para novos clientes e lojistas, e também por estar em uma cidade que me acolheu tão bem desde o início”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Dezembro de 2025

Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025 

SAIBA MAIS

 

05 de Dezembro de 2025

Do campo à mesa: Pecan Brasil leva o sabor da noz pecan ao Natal 

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: