Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Agronomia recebe a Linha da Pequena Empresa

atualizado em: 12/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Ônibus permanece no bairro de 9 a 13 de julho

Técnico do Sebrae/RS e outro da Smic ficam à disposição do públicoPorto Alegre – O bairro Agronomia é atendido esta semana pela Linha da Pequena Empresa – parceria do Sebrae/RS com a prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Smic) e da Carris. Entre 9 e 13 de julho, o ônibus que presta atendimento gratuito fica estacionado no Centro Administrativo Regional (CAR) Partenon (Rua Bento Gonçalves, 6670), no Terminal Antônio de Carvalho.
De segunda à sexta, das 9h às 17h, um técnico do Sebrae/RS e outro da Smic ficam à disposição do público para oferecer orientação sobre formalização de pequenos negócios, microcrédito, concessão de alvarás e capacitação em gestão empresarial. Desde janeiro, 1.954 pessoas foram atendidas pela Linha da Pequena Empresa.

O bairro

Localizado na zona Leste de Porto Alegre, o surgimento do bairro Agronomia se deve ao tráfego contínuo, no século XVII, em duas estradas que foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade: Caminho do Meio, atual Oswaldo Aranha e Protásio Alves, e Estrada do Mato Grosso, atual Bento Gonçalves. Já nos primeiros anos do século XX, foi fundado no bairro o Instituto de Agronomia e Veterinária. O bairro apresenta baixo índice demográfico, com cerca de 10.700 moradores, e conta com um pequeno comércio local.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: