Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Alegrete adere à programa para desenvolver o município

Desenvolvido pelo Sebrae RS, Cidade Empreendedora tem foco na melhoria do ambiente de negócios

atualizado em: 04/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Alegrete lançou nesta segunda-feira, 03, a adesão ao Cidade Empreendedora. O programa desenvolvido pelo Sebrae RS tem o foco na melhoria do ambiente de negócios e no desenvolvimento dos municípios gaúchos. O ato aconteceu parte de forma on-line e parte presencial e contou com a presença da diretoria executiva do Sebrae RS, do prefeito municipal Márcio Amaral, do vice-prefeito Jesse Trindade e outras lideranças locais.

 

“Vivemos um momento de retomada da nossa economia e queremos levar ao setor produtivo essas facilidades oportunizadas pelo Cidade Empreendedora. Precisamos buscar essa inovação. Estamos trabalhando o futuro e por isso Alegrete está em um patamar diferenciado. Esse é um objetivo de todas as prefeituras, mas às vezes não temos um caminho muito claro para chegar nesses objetivos, mas com a ajuda do Sebrae RS conseguiremos buscar as soluções para esses problemas”, destaca o prefeito de Alegrete, Márcio Amaral.

 

O Cidade Empreendedora em Alegrete tem como propósito executar o Plano de Desenvolvimento Econômico, com ações pós-pandemia. Entre as propostas, está acelerar o desenvolvimento local no segmento empresarial com a valorização do comércio, novos negócios e fomento às atividades produtivas. No município, serão desenvolvidos os seguintes eixos do programa: Liderança, Desburocratização, Compras Públicas e Privadas e a Educação Empreendedora, além de mais três eixos complementares que darão sustentação ao desenvolvimento do município que são o Turismo e Inovação. A próxima etapa será a realização de um diagnóstico municipal, que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão.

 

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a gestão pública é fundamental para o crescimento econômico regional e para o desenvolvimento dos empreendedores locais. “Temos dedicado um esforço muito grande para levar o desenvolvimento para a região, através das nossas ações. A inovação é muito importante e essa assinatura é uma inovação, pois ela não se restringe apenas a investimentos em tecnologias ou investimentos muito sofisticados e, sim, em renovar as ferramentas que o Estado tem para melhorar a vida dos cidadãos”, destacou Godoy.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa voltada para engajar gestores e servidores na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo principal a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Maio de 2021

Compradores de grande porte estarão na Rodada de Negócios dos setores calçadista e têxtil

SAIBA MAIS

 

07 de Maio de 2021

Desafios da aprendizagem são tema da Live CER com Você, Professor! no dia 10

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: