Mais buscados: mei crEdito SEI Boas práticas consultoria
Da Redação
O município de Alegrete lançou nesta segunda-feira, 03, a adesão ao Cidade Empreendedora. O programa desenvolvido pelo Sebrae RS tem o foco na melhoria do ambiente de negócios e no desenvolvimento dos municípios gaúchos. O ato aconteceu parte de forma on-line e parte presencial e contou com a presença da diretoria executiva do Sebrae RS, do prefeito municipal Márcio Amaral, do vice-prefeito Jesse Trindade e outras lideranças locais.
“Vivemos um momento de retomada da nossa economia e queremos levar ao setor produtivo essas facilidades oportunizadas pelo Cidade Empreendedora. Precisamos buscar essa inovação. Estamos trabalhando o futuro e por isso Alegrete está em um patamar diferenciado. Esse é um objetivo de todas as prefeituras, mas às vezes não temos um caminho muito claro para chegar nesses objetivos, mas com a ajuda do Sebrae RS conseguiremos buscar as soluções para esses problemas”, destaca o prefeito de Alegrete, Márcio Amaral.
O Cidade Empreendedora em Alegrete tem como propósito executar o Plano de Desenvolvimento Econômico, com ações pós-pandemia. Entre as propostas, está acelerar o desenvolvimento local no segmento empresarial com a valorização do comércio, novos negócios e fomento às atividades produtivas. No município, serão desenvolvidos os seguintes eixos do programa: Liderança, Desburocratização, Compras Públicas e Privadas e a Educação Empreendedora, além de mais três eixos complementares que darão sustentação ao desenvolvimento do município que são o Turismo e Inovação. A próxima etapa será a realização de um diagnóstico municipal, que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão.
Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a gestão pública é fundamental para o crescimento econômico regional e para o desenvolvimento dos empreendedores locais. “Temos dedicado um esforço muito grande para levar o desenvolvimento para a região, através das nossas ações. A inovação é muito importante e essa assinatura é uma inovação, pois ela não se restringe apenas a investimentos em tecnologias ou investimentos muito sofisticados e, sim, em renovar as ferramentas que o Estado tem para melhorar a vida dos cidadãos”, destacou Godoy.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa voltada para engajar gestores e servidores na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo principal a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.