
Mais buscados: MeI Credito SEI boas praticas CONSULTORIA

Da Redação
Com uma iniciativa para a capacitação de suas lideranças locais, Alegrete dá início ao eixo Desenvolvimento Econômico do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. Nos dias 9 e 10 de maio, foi concluída a primeira etapa do curso “Governança: desenvolvimento para o empreendedorismo”. O encontro, que reuniu cerca de 50 pessoas nos dois dias, definiu os valores e compromissos do município com a sustentabilidade.
A consultora do Sebrae RS Miriam Gassen explica que esta primeira etapa busca sensibilizar o grupo sobre o seu papel. Foram definidos três eixos de atuação: educação empreendedora, desburocratização e turismo. “Há um grupo de pessoas em cada eixo, elaborando ações de curto prazo”, explica Miriam. Participam representantes de empresas, universidades e poder público, formando uma tríplice hélice de atuação.
No mês de junho, um novo encontro, com data ainda a ser definida, vai deliberar quem serão os responsáveis por cada eixo e aqueles que irão representar os interesses apontados em cada um deles. Neste mesmo dia, também participam convidados para assistir as apresentações sobre os planos e progressos das ações no município.

Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
21 de Outubro de 2026Preparo, equipe e parceiros: painel na Mercopar mostra como levar marcas brasileiras ao mundo
SAIBA MAIS20 de Outubro de 2026
35ª Mercopar abre as portas com 545 expositores e reforça a união entre instituições e poder público
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF