Mais buscados: MEI credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Buscando fomentar ainda mais o setor turístico da capital gaúcha, Sebrae RS, Pacto Alegre e Prefeitura Municipal lançaram na manhã desta quinta-feira, 26, no Pontal Shopping, a Aliança pelo Turismo. A ação é um movimento que busca reunir as lideranças da iniciativa privada e suas ações, junto ao poder público para que o turismo porto-alegrense ganhe protagonismo no cenário nacional. Com a ideia de colocar a comunidade como protagonista, a iniciativa irá buscar a participação de 50 mil porto-alegrenses em produtos turísticos até 2024 e ampliar o número de visitantes em 15% durante o mesmo período.
Sob mediação do Secretário Municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre (SMDET), Júlia Evangelista Tavares elencou como prioridades da iniciativa o apoio na captação de eventos na cidade, o fortalecimento de ações promocionais no mercado nacional, o incentivo e promoção de projetos estratégicos e o fomento do turismo gastronômico e cultural do Rio Grande do Sul. “Temos hoje em Porto Alegre mais de 300 hotéis e um a cada oito empregos na cidade estão relacionados à cadeia produtiva do turismo. O momento do setor aqui na capital é novo e precisamos valorizá-lo”, comenta a Secretária.
Na mesma direção, a coordenadora dos projetos de turismo e economia criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, apresentou os planos da Aliança pelo Turismo, que foram traçados em um plano de marketing desenvolvido pela organização em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sindilojas, CDL e Sindha Porto Alegre, Convention Bureau e Pacto Alegre. Inicialmente, o projeto atuará em cinco frentes: posicionamento e organização da oferta turística; inteligência e gestão de dados; capacitação e qualificação da cadeia produtiva; abertura de canais de comunicação e atendimento; e divulgação e comercialização da cidade.
Para a especialista, mais do que a prospecção, o momento é de priorizar quem vive na capital. “Queremos atrair o maior número possível de visitantes a Porto Alegre. Porém, para conseguir atrair o público externo, precisamos dar atenção àqueles que estão aqui. Afinal, não se faz turismo sem a comunidade”, ressalta. A fala da especialista foi corroborada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. “A cidade, para ser boa para o turista, tem que ser boa para quem mora nela”.
Novos produtos
O evento da Aliança pelo Turismo também foi o momento de lançamento de dois novos produtos. O primeiro foi a campanha “Porto Alegre Toda Tua”, com um vídeo clipe institucional ilustrando a presença de pessoas em diferentes pontos da cidade. O segundo é o lançamento do site “Destino Poa” (www.destinopoa.com.br), plataforma oficial do turismo de Porto Alegre.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.