Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Aliança pelo Turismo quer aumentar em 15% o número de visitantes em Porto Alegre até 2024

Parceria entre Sebrae RS, Prefeitura Municipal e Pacto Alegre foi lançada na manhã desta quinta-feira (26/10), em evento na Zona Sul da Capital

atualizado em: 26/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

Buscando fomentar ainda mais o setor turístico da capital gaúcha, Sebrae RS, Pacto Alegre e Prefeitura Municipal lançaram na manhã desta quinta-feira, 26, no Pontal Shopping, a Aliança pelo Turismo. A ação é um movimento que busca reunir as lideranças da iniciativa privada e suas ações, junto ao poder público para que o turismo porto-alegrense ganhe protagonismo no cenário nacional. Com a ideia de colocar a comunidade como protagonista, a iniciativa irá buscar a participação de 50 mil porto-alegrenses em produtos turísticos até 2024 e ampliar o número de visitantes em 15% durante o mesmo período.  

Sob mediação do Secretário Municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre (SMDET), Júlia Evangelista Tavares elencou como prioridades da iniciativa o apoio na captação de eventos na cidade, o fortalecimento de ações promocionais no mercado nacional, o incentivo e promoção de projetos estratégicos e o fomento do turismo gastronômico e cultural do Rio Grande do Sul. “Temos hoje em Porto Alegre mais de 300 hotéis e um a cada oito empregos na cidade estão relacionados à cadeia produtiva do turismo. O momento do setor aqui na capital é novo e precisamos valorizá-lo”, comenta a Secretária.  

Na mesma direção, a coordenadora dos projetos de turismo e economia criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, apresentou os planos da Aliança pelo Turismo, que foram traçados em um plano de marketing desenvolvido pela organização em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sindilojas, CDL e Sindha Porto Alegre, Convention Bureau e Pacto Alegre. Inicialmente, o projeto atuará em cinco frentes: posicionamento e organização da oferta turística; inteligência e gestão de dados; capacitação e qualificação da cadeia produtiva; abertura de canais de comunicação e atendimento; e divulgação e comercialização da cidade.  

Coordenadora dos projetos de turismo e economia criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, explica os primeiros passos da iniciativa -

Coordenadora dos projetos de turismo e economia criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, explica os primeiros passos da iniciativa –

Para a especialista, mais do que a prospecção, o momento é de priorizar quem vive na capital. “Queremos atrair o maior número possível de visitantes a Porto Alegre. Porém, para conseguir atrair o público externo, precisamos dar atenção àqueles que estão aqui. Afinal, não se faz turismo sem a comunidade”, ressalta. A fala da especialista foi corroborada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. “A cidade, para ser boa para o turista, tem que ser boa para quem mora nela”.  

Novos produtos 

O evento da Aliança pelo Turismo também foi o momento de lançamento de dois novos produtos. O primeiro foi a campanha “Porto Alegre Toda Tua”, com um vídeo clipe institucional ilustrando a presença de pessoas em diferentes pontos da cidade. O segundo é o lançamento do site “Destino Poa” (www.destinopoa.com.br), plataforma oficial do turismo de Porto Alegre.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: