Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Alimentação equilibrada é tema de palestra na Arena do Conhecimento

Processos e dicas de como mudar o estilo de vida foram destacados pela nutricionista do Senac/RS, Antônia de Sousa Cunha

26/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Além do foco em processos da cadeia produtiva em sete segmentos em desenvolvimento no Estado, o Salão do Empreendedor na Expointer também mostra a preocupação de se alimentar bem. Para confirmar isso, Antônia de Sousa Cunha, nutricionista do Senac/RS, mostrou alguns passos de como mudar o estilo de vida e ter uma alimentação equilibrada.

“O lado comportamental é o mais difícil”, destacou a palestrante (Foto: Giovani Vieira)

De forma simples, a nutricionista apresentou alguns processos que podem facilitar na hora de uma mudança de estilo de vida. “O lado comportamental é o mais difícil. Muitos nutricionistas já trabalham juntamente com coach para auxiliar nesse processo de mudança”, lembra Antônia. “Atualmente, mais de 50% da população brasileira sofre de sobrepeso. É preciso entender o motivo de, em uma época em que as pessoas sabem o que é bom e ruim, ainda terem tanta dificuldade em alcançar o seu objetivo quando o assunto é perda de peso”, destaca. Entre as dicas dadas para quem quer mudar o seu estilo de vida está a substituição de alimentos por opções saudáveis, ter um planejamento alimentar, fazer exercícios regularmente e ter sempre o acompanhamento de um profissional.

Até o dia 03 de setembro, o público poderá conferir diversas palestras e oficinas gratuitas no Pavilhão Internacional da Expointer.

Salão do Empreendedor

O Salão do Empreendedor é uma iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac-RS, SENAI-RS e Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Nesta edição da Expointer, considerada uma das principais feiras do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor tem sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: