Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO MEI consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Alimentos e bebidas gaúchos conquistam a APAS Show 2018

Pequenas empresas expõem em estande coletivo do Sebrae RS até quinta-feira, 10 de maio

08/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – Os produtos feitos no Rio Grande do Sul viraram atração do maior evento mundial do setor supermercadista, a APAS Show 2018. O estande coletivo do Sebrae RS com 16 representantes do projeto de Alimentos Premium, Alimentos Orgânicos e Bebidas foi um dos mais movimentos no primeiro dia de evento. A feira está sendo realizada nos pavilhões do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo) e o espaço dos empreendedores gaúchos está localizado no pavilhão Azul, Rua A, estande 160. A APAS vai até quinta-feira, 10 de maio, e funciona das 14h às 20h.

Empreendedores se surpreendem com intensa movimentação já no início da feira (Foto: Sebrae RS)

O estande coletivo é uma realização do Sebrae RS, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O ambiente do alimento e da bebida produzidos pelos gaúchos está entre os mais de 700 expositores nacionais e internacionais, que estão apresentando seus produtos e serviços aos cerca de 74 mil inscritos na feira em uma área de 35 mil metros quadrados da exposição.

No primeiro dia de evento, o coordenador da carteira de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, já se impressionou com a movimentação e com a receptividade dos produtos gaúchos. “Os 16 expositores ficaram surpresos positivamente com o público de todo pavilhão e com a procura por nosso estande. Eles receberam muitas visitas, fizeram contatos e alguns até já fecharam pedidos, algo que não é muito comum na abertura desse tipo de feira”, observa.

A boa primeira impressão é compartilhada por empresários como Lucas Grazziotin, da Cervejaria Farrapos, de Passo Fundo, que faz sua estreia na APAS Show. A empresa fundada há 7 anos tem capacidade para produzir 30 mil litros de cerveja artesanal por mês e, entre seus rótulos, destacam-se duas variedades sem glúten, como a Farrapos Malzbier e a Farrapos Pilsen. “Já fizemos vários contatos, muitos procurando nossas cervejas e estamos otimistas com os negócios que vão ser fechados no evento”, destaca Grazziotin.

A expectativa para os próximos dias é ainda melhor. “Normalmente, a abertura das feiras é mais fraca e a movimentação vem aumentando no decorrer do tempo. Como já tivemos um primeiro dia muito bom, esperamos que na terça e nos próximos dias tenhamos ainda mais visitantes no estande e mais vendas”, acredita Klafke, do Sebrae RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Maio de 2018

Microempresas gaúchas fazem imersão no mercado norte-americano de alimentação

SAIBA MAIS

 

18 de Maio de 2018

Em busca da expansão

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:31

Sessão de Crédito do Sebrae-RS vai percorrer todo o Estado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: