Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crédito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Ano letivo em São Sepé começa com foco na educação empreendedora

Aulas começam no próximo dia 13 com formação para os professores da rede pública municipal

atualizado em: 08/02/23

Da Redação

COMPARTILHE

A educação empreendedora terá atenção especial da prefeitura de São Sepé em 2023. Com apoio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, o Município vai começar a desenvolver as ações do eixo Educação Empreendedora e a primeira iniciativa acontece já na abertura do ano letivo, dia 13 de fevereiro, com uma formação para os educadores, que segue até o dia 16. “No dia 15, teremos uma apresentação online para toda a rede pública municipal, apresentando os conceitos e os objetivos deste eixo para qualificar ainda mais o ensino em nossas escolas”, destaca a secretária da Educação, Márcia Aires Morais. 

E já está programada para o dia 9 de março a realização da primeira “Oficina Professor do Futuro”, no auditório do Polo de Educação de São Sepé, que contará com a participação de 30 educadores. A rede de ensino municipal conta com 185 professores e 12 escolas, que atendem a 2.100 alunos. Márcia reforça que as ações seguem ao longo de todo o ano e estão previstas, entre outras atividades, as Trilhas de Empreendedorismo, Educação Financeira e Gestão Escolar.  

A secretária lembra que a Prefeitura trabalha desde o ano passado em parceria com o Sebrae RS, desenvolvendo ações junto aos empreendedores e à comunidade. “Este ano queremos trazer essa cultura do empreendedorismo para dentro das escolas, levando essa visão para os nossos alunos, para que sejam protagonistas do futuro. Vamos incentivar uma educação que reforce neles o potencial empreendedor, contribuindo  para a geração de emprego e renda para o município”, conclui Márcia.  

Sobre o eixo Educação Empreendedora  

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Sobre o Cidade Empreendedora 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Junho de 2024

Retomada do mercado de turismo será tema de eventos on-line realizados pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

12 de Junho de 2024

Sebrae RS alerta sobre novos prazos para pagamentos de tributos para MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: