Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI sei credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Antônio Prado investe em qualificação na busca por novo patamar empreendedor

Município avança em ações do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

atualizado em: 31/08/21

Da Redação

COMPARTILHE

Qualificação de pessoas, padronização de informações e melhoria contínua no atendimento prestado aos empreendedores locais. Estes são alguns dos primeiros resultados que o Programa Cidade Empreendedora já oportuniza em Antônio Prado em prol do desenvolvimento local. Lançado em julho deste ano, o projeto desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com a Prefeitura Municipal tem previsão de atingir novos e robustos objetivos ainda em 2021.

 

Em agosto, por exemplo, a organização realizou a capacitação da equipe de profissionais que atuam na linha de frente da Sala do Empreendedor, espaço na sede da prefeitura e que concentra ações e atendimentos do segmento na região. O objetivo é levar o conhecimento técnico e interpessoal visando habilitar os agentes a agregar qualidade no atendimento completo nas demandas relativas ao Micro Empreendedor Individual (MEI) nos mais diversos temas de interesse deste público. ‘‘O treinamento nos dá muita confiança e auxilia na padronização para oferecermos um serviço de maior qualidade aos empreendedores locais. É um divisor de águas’’, resume o agente de desenvolvimento do Sebrae RS, Anderson Visentin.

 

Paralelamente à capacitação, o trabalho contínuo realizado no município busca outro importante avanço no que tange ao desenvolvimento do empreendedorismo local: a busca pela certificação Prata da Sala do Empreendedor. O reconhecimento é fruto de uma avaliação feita por meio de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) que reconhece, a partir de critérios específicos, os esforços de cidades em projetos de melhoria de atendimento e prestação de serviço para os empreendedores locais. Atualmente, Antônio Prado possui classificação Bronze.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

Desenvolvido no Rio Grande do Sul desde 2019, o Cidade Empreendedora conta com quatro eixos centrais de atuação: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. No primeiro eixo, agentes de desenvolvimento do município participam de cursos, formações e consultorias direcionadas com o objetivo de desenvolver a liderança pública. A orientação para otimizar processos como o de abertura de empresas é o foco do eixo Desburocratização. Compras Governamentais dispõe de soluções para concessões simplificadas e favorecidas aos pequenos negócios nas licitações públicas. Finalmente, o quarto e último eixo, Educação Empreendedora, busca fomentar e oferecer, por meio de oficinas e formações, conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação para professores e jovens.

 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Saiba mais em cidadeempreendedora.sebraers.com.br/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Para dar água na boca

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: