Mais buscados: MeI CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Toda viagem internacional a negócios traz inspirações e novas oportunidades pela possibilidade de networking e contato com outras empresas. Agora, imagine uma imersão de duas empresas parceiras? Foi o que aconteceu com a sócia do Laboratório Dr. Thofehrn, Angela Thofehrn, e Ricardo Thofehrn, médico responsável pela Clinica Dr. Ricardo Thofehrn, ambos de Camaquã.
Em sua primeira participação na Feira MEDICA 2019, que aconteceu em novembro, em Düsseldorf, na Alemanha, Angela conta que, além da atualização, comparou o estágio da empresa em relação à tecnologia e ao uso de novas metodologias. “Mudou nossa visão sobre os processos e conseguimos visualizar as inovações que já são amplamente usadas”.
Durante a visita à Feira, o médico Ricardo Thofehrn viu que haverá avanços na área de inteligência artificial nos próximos anos, principalmente em áreas de imagem com tomografia, ressonância magnética e com bancos de imagem digitalizada. Além disso, a cardiologia, a neurologia e a psiquiatria contarão com dispositivos para acompanhamento dos pacientes à distância, e citou o exemplo de casos de arritmia cardíaca e de pessoas portadoras de doenças como Alzheimer e depressão. Ele conta que foi observado que os fabricantes destes dispositivos relataram, na sua maioria, dificuldade de habilitar suas patentes no Brasil devido a restrições da Anvisa.
Entre as novidades, a empresária cita o point of care, que são metodologias que permitem resultados rápidos a exames com acesso por smartphones. “Equipamentos compactos e fáceis de serem usados pelo próprio paciente seguem a tendência do faça você mesmo”, complementa. Também chamou a atenção tecnologias voltadas à terceira idade, tanto para prevenção como para gestão de tratamentos. “As inovações acompanham o estilo de vida das pessoas, que querem mais rapidez e praticidade, e temos que nos adaptar”, afirma Angela.
Camaquã é um polo de referência em saúde e eles acreditam que é importante estar atento às transformações que o setor está vivenciando e as imersões internacionais podem ajudar neste sentido.
Sobre a Feira MÉDICA
A Feira MEDICA 2019 proporcionou atualização e o acesso a novas tecnologias para o grupo de nove empresas que visitou o maior e mais importante evento para o setor da saúde do mundo na missão realizada pelo Sebrae RS, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Com o conhecimento adquirido, a fase agora é de avaliar o que pode ser adotado nos negócios tanto em tecnologia quanto em processos de gestão.
“Faz toda a diferença quando é possível ver de perto as inovações que estão em curso”, afirma a gestora de projetos do Sebrae RS Marcia Pedrotti Porto. “O setor da saúde tem grandes possibilidades para negócios na região”, comenta. Para debater essas oportunidades, aconteceu ontem, 30 de janeiro, a primeira reunião do ano da Governança da Saúde, que é formada por representantes da iniciativa privada, do poder público, do APL da saúde, das universidades e parques tecnológicos de Pelotas e Rio Grande. O encontro ocorreu no novo Espaço de Negócios do Sebrae RS em Pelotas (Rua Padre Anchieta, 1916). Informações pelo telefone (53)3225-0541.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.