Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei CREDITO consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Arena do Conhecimento estreia na Expointer 2016

atualizado em: 19/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Palestras e oficinas gratuitas ocorrem no Salão do Empreendedor Rural, entre 27 de agosto e 3 de setembro

Da Redação

Olericultura será um dos temas de destaque da Arena do Conhecimento (Foto: Banco de Imagens)

Esteio – Diversificação de negócios e geração de oportunidades no campo serão os principais focos da Arena do Conhecimento, uma das atrações do Salão do Empreendedor Rural, iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir. No ambiente ocorrerão oficinas e palestras temáticas sobre diferentes culturas, tecnologias, tendências do setor e estratégias de mercado. O Salão do Empreendedor Rural ficará localizado no Pavilhão Internacional da mostra que ocorre entre 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Ao longo de cada dia ocorrem três palestras: às 9h30min, 13h e 15h30min, todas gratuitas. Destaque para o encontro das 13h, quando ocorre o Momento X da Questão, que trará convidados especialistas do agronegócio para compartilhar seu conhecimento. Eles irão abordar as mais recentes novidades do mercado, tanto na parte técnica de plantio quanto na comercialização e desenvolvimento da cadeia produtiva. Ao final das oficinas, o público terá a oportunidade de interagir com os palestrantes, esclarecendo suas dúvidas.

Com duração aproximada de 30 minutos, cada encontro terá um tema específico. Entre os principais assuntos, estão: Grandes Culturas Anuais – Milho; Apicultura; Fruticultura; Olericultura; Olivicultura; Turismo Rural; Empreendedorismo; Energia Sustentável e Tendências do Agronegócio. Levando esta diversidade de pautas, a Arena do Conhecimento tem por objetivo estimular a geração e o aperfeiçoamento de novos negócios ao produtor rural a partir das características de sua região.

Confira a programação completa da Arena do Conhecimento aqui.

Salão do Empreendedor Rural

O espaço, de 1.200 metros quadrados, irá destacar, ainda, cinco importantes segmentos do agronegócio gaúcho: apicultura, olericultura, fruticultura, olivicultura e cultura do milho. Nestas áreas terá enfoque toda a cadeia produtiva, e como tendência será abordado o forte avanço da olivicultura no Estado. No Espaço de Atendimento, os empreendedores rurais terão acesso a duas ferramentas específicas, que irão fornecer suporte de gestão e diversificação produtiva.

A programação compreenderá, ainda, a já tradicional Vitrine da Carne Gaúcha, iniciativa da Farsul, que chega na sua oitava edição para destacar aspectos que agregam valor ao produto local. Por sua vez, a Vitrine da Alimentação e Nutrição destacará, através de receitas simples e práticas, a utilização dos principais produtos do Estado, entre eles o mel, as frutas e o mais recente azeite de oliva. A tecnologia também será um ponto importante do Salão. Serão demonstradas a aplicação prática de sistemas de irrigação, agricultura de precisão, uso dos drones e energia sustentável para a propriedade rural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Novembro de 2019

Estão abertas as inscrições para a Hannover Messe 2020

SAIBA MAIS

 

08 de Novembro de 2019

Serviços de alimentação recebem selo de segurança alimentar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: