Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Líderes e Vencedores destaca pequena empresa

13/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Premiação concedida pela Federasul e Assembleia Legislativa reconheceu os destaques políticos e econômicos do Rio Grande do Sul

Da Redação

Derly Fialho (esquerda) entregou o prêmio aos empreendedores do Pastifício Italiano (Foto: Vinícius Reis / Agência ALRS)

Porto Alegre – O Prêmio Líderes e Vencedores, tradicional reconhecimento político e empresarial do Estado, concedido anualmente pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado, destacou em 2015 um empreendimento que constantemente vem sendo apoiado por iniciativas do SEBRAE/RS. Mais do que isso, pela primeira vez, em 21 anos de premiação, houve uma categoria específica para as micro e pequenas empresas dentro da área de Sucesso Empresarial. A vencedora foi a Pastifício Italiano, de Porto Alegre. A cerimônia ocorreu na noite de 12 de novembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia, na Capital gaúcha.

Para dar ainda maior atenção ao trabalho desenvolvido no pequeno negócio, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, foi quem fez a entrega do troféu aos sócios-diretores da Pastifício Italiano, Sebastião e Guilherme Heidemann. Juntos, eles realizam uma série de atividades e iniciativas propostas para melhorias de gestão, capacitações, cursos, missões à feiras empresariais e outras. “Esta é uma pequena empresa que já possui um histórico de interações com o SEBRAE/RS bastante interessante. Ela integra o terceiro ciclo do Projeto do Polo Gastronômico e possui resultados relevantes no que diz respeito a solidez do negócio, qualidade e inovação”, observa o gerente de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Fábio Krieger.

Para ele, ao incluir uma categoria de pequena empresa no prêmio, a Federasul e a Assembleia Legislativa também incluem uma visão de valorização desse segmento econômico. “Todas as empresas grandes já foram pequenas em suas histórias. A novidade com a premiação é bem-vinda no sentido de incentivar os empreendedores a buscarem a excelência em suas atividades. Os critérios de avaliação denotam que não se trata de uma nomeação simples, mas de fato há uma análise sobre a importância da atitude empreendedora que gera resultados, renda, etc.”, complementa.

Com apenas 10 anos de criação, a Pastifício Italiano se posiciona como uma casa de massas que proporciona experiências gastronômicas memoráveis. Com duas unidades em Porto Alegre, trata-se de fábrica e loja de massas de fio 100% de farinha de grano duro, massas recheadas, molhos, tortinhas, gnocchi, com grande variedade de formatos, recheios, ingredientes e cores. Um dos motivos considerados o diferencial que ajudou os jurados do Prêmio Líderes e Vencedores a conceder a distinção para a empresa foi o fato de ela participar do PAS – Programa Alimento Seguro elaborado e conduzido por entidades como o SEBRAE/RS e o Senai/RS.

Sobre o Prêmio

Promovido em conjunto pela Federasul e Assembleia Legislativa desde 1995, o prêmio tem por objetivo valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. As comissões indicadoras e julgadoras escolheram quinze personalidades e projetos nas categorias empresarial, política, cultural, comunitária e educacional. Mais do que uma homenagem, o prêmio “Líderes & Vencedores” distingue para o reconhecimento da sociedade as ações que verdadeiramente servem de exemplo, em cada uma das categorias de abrangência. A meta não é a reverência gratuita, mas sim apontar o premiado como um exemplo capaz de despertar novas ações relevantes.

Veja a lista de todos os vencedores 2015

Mérito Político

  • Geraldo da Camino – Procurador-geral do Ministério Público de Contas
  • Jairo Jorge – Prefeito de Canoas
  • Onyx Lorenzoni – Deputado Federal

Sucesso Empresarial

  • Pastifício Italiano
  • Nelson Eggers – Bebidas Fruki
  • Tallis Gomes – Easy Táxi

Destaque Comunitário

  • Asilo Padre Cacique
  • Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS – CUFA Frederico Westphalen
  • IMAMA

Expressão Cultural

  • Casa do Artista Riograndense
  • Cia. Teatro Novo
  • Fundação Iberê Camargo

Referência Educacional

  • Escola de Hackers – Prefeitura de Passo Fundo
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EPA)
  • Jurema Garzella – diretora da Escola Estadual Maria José Mabilde
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: