Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Autoconhecimento, sustentabilidade, empreendedorismo e capacitação técnica: os principais pilares do Mulheres SuperAgro

atualizado em: 03/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

Mulheres empreendedoras rurais participam da ação desenvolvida através da parceria o Sebrae com a Seara/JBS de diferentes cidades do Rio Grande do Sul

 

            O Sebrae acredita que o empreendedorismo faz a diferença na vida das pessoas por isso realiza diversas ações que fomentam o desenvolvimento e o potencial empreendedor de cada um. Como o programa Mulheres SuperAgro realizado em parceria com a Seara/JBS, onde são feitas atividades com produtoras rurais dos municípios de Trindade do Sul, Passo Fundo, Montenegro e Seberi.

            O projeto iniciou em setembro de 2023 e acontece até maio de 2024, com encontros presenciais e online, onde cerca de 30 mulheres empreendedoras rurais integradas a Seara/JBS, aprendem sobre autoconhecimento, sustentabilidade, empreendedorismo e capacitação técnica.

            As gestoras Cátia Regina Roy e Tânia Inês Gehlen da regional Norte do Sebrae são as responsáveis pela ação. “Essa é a primeira edição de ações desenvolvidas nesta parceria a nível nacional, o programa Mulheres SuperAgro é um projeto pioneiro e estruturado em módulos específicos, totalizando 10 aulas, ministradas presencialmente e online”, explica Tânia.

            A parceria entre o Sebrae RS e a Seara/JBS iniciou no ano de 2022, realizando as primeiras atividades com produtores rurais de Passo Fundo e Trindade do Sul, e devido aos bons resultados obtidos, foi desenvolvida a atividade voltada para as mulheres.

            Essa ação foi desenvolvida exclusivamente com base nas necessidades das mulheres produtoras e empreendedoras rurais que atuam na entrega das matérias primas para os frigoríficos da Seara/JBS, porém já é um case para as próximas ações da parceria.

            Pois certamente haverá ainda mais demandas de capacitações voltadas às mulheres, uma vez que a presença feminina em posições de liderança no agronegócio é crescente. Conforme dados do IBGE, entre os anos de 2006 a 2017 houve um aumento de 13% em cargos de liderança ocupados por mulheres, confirmado pela Seara/JBS que, através de uma pesquisa interna destaca que 41% das propriedades produtores integrados da empresa já são gerenciadas ou lideradas por mulheres.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: