Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crédito sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Bagé dá início a dois novos eixos do Programa Cidade Empreendedora

Educação Empreendedora e Inspeção Municipal estão nas fases de diagnóstico e definição de cronograma das atividades

atualizado em: 22/09/22

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Bagé deu início, em setembro, a dois novos eixos do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS: Inspeção Municipal e Educação Empreendedora. Os primeiros encontros para a etapa de diagnóstico do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) aconteceram no início do mês, com o levantamento e avaliação de todos os processos, documentação e estrutura envolvidos no SIM, que é um dos órgãos responsáveis por garantir a segurança alimentar nos municípios. “O Serviço é destinado a inspecionar e fiscalizar a produção de produtos de origem animal nas agroindústrias e visa assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que chegam até a mesa do consumidor”, explica a médica veterinária e consultora do Sebrae RS Fabiana Rosa de Freitas, que conduz a implementação do eixo em Bagé.  

Está prevista para o dia 21 de setembro a conclusão do diagnóstico que vai apontar os principais pontos a serem qualificados e padronizados no sistema de inspeção do município. “A partir daí daremos início às consultorias de fato, com o planejamento das ações para a otimização e ordenação de todos os processos do SIM, que serão descritos e padronizados em manuais, regulamentos e instruções normativas”, afirma Fabiana. Com isso, a ideia é agregar valor aos produtos comercializados. “Além da garantia de comercializar dentro da legalidade, este eixo contribui com a geração de renda tanto para os estabelecimentos quanto para o município”, reforça a consultora. 

A apresentação do eixo Educação Empreendedora aconteceu no dia 31 de agosto, durante encontro que reuniu a equipe da Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Bagé, o secretário de Educação, Omar Soares, a gestora do Sebrae RS Regional Campanha e Fronteira Oeste, Laura Zamberlan, e a consultora Fabiane Fraga.  Fabiane explica que, na ocasião, foram detalhadas as ações de desenvolvimento do eixo previstas para o município. “Também definimos as datas dos encontros de consultoria para planejamento do cronograma de aplicação das oficinas de educação empreendedora dos cursos para os gestores escolares”, informa. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul impulsiona economia local através de melhorias em compras públicas

SAIBA MAIS

 

11 de Julho de 2024

Queijarias gaúchas conquistam Selo Arte e o direito de comercializar seus produtos em todo o país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 11/07/2024 15:00

Organização das finanças para pequenos negócios é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: