Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Bagé dá início ao Programa Cidade Empreendedora para impulsionar desenvolvimento econômico

Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação e Inspeção Municipal são os eixos que começam a ser desenvolvidos com apoio do Sebrae RS

atualizado em: 02/08/22

Da Redação

COMPARTILHE

Com foco em cinco eixos prioritários – Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação e Inspeção Municipal, o município de Bagé abriu definitivamente o caminho para acelerar seu desenvolvimento socioeconômico por meio do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o Sebrae RS. Lançada em junho com o objetivo de impulsionar a economia e fomentar o empreendedorismo local, gerando emprego, renda e novas oportunidades de negócios, a iniciativa teve início oficialmente nos dias 26 e 27 de julho, durante uma reunião com representantes da prefeitura e do Sebrae RS.

“O Sebrae RS vem para dentro da nossa estrutura para aperfeiçoar e corrigir processos de uma gestão que entrega serviços e produtos. O que vamos fazer não pode ser uma política de governo, mas um comportamento de cidade”, declarou o prefeito Divaldo Lara.

No dia 26 de julho, a reunião foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI), pelo secretário do Desenvolvimento Rural (SDR), João Pedro Finger, e pelo coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Cristiano Berbigier. Na oportunidade, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, apresentou o programa StartaBagé, que deve ser lançado até o final do ano. “O StartaBagé é realizado pelo governo municipal, por meio da SDI, e é um programa de fomento e mobilização de startups que objetiva situar a economia local como referência regional em inovação”, enfatizou o titular da pasta.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: