Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Balneário Pinhal e Santo Antônio da Patrulha recebem selo da Lei Geral

22/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente Léo Hainzenreder parabenizou os prefeitos das duas cidades pela iniciativa de apoio aos pequenos negócios

Da Redação
Superintendente Léo Hainzenreder (D) e o prefeito de Balneário Pinhal (Fotos: Sebrae/RS)
Balneário Pinhal – O Sebrae/RS homenageou, nesta quinta-feira (22/11) mais dois municípios, que integram o seu escritório Regional Metropolitana, que implementaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Balneário Pinhal e Santo Antônio da Patrulha receberam, em solenidades nas sedes das prefeituras municipais, o selo e certificado de reconhecimento – entregues pelo superintendente da instituição, Léo Hainzenreder. Os prefeitos Jorge Luis Fonseca (Balneário Pinhal) e Daiçon Maciel da Silva (Santo Antônio da Patrulha) receberam as distinções por viabilizarem projetos favoráveis ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Acompanharam o superintendente nas homenagens os gerentes de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado, e da Regional Metropolitana, André Blos.
 
 
Solenidade em Santo Antônio da Patrulha
Em ambas as cidades, o superintendente Léo Hainzenreder exaltou a ação dos prefeitos, destacando que “ao implementar a legislação, Pinhal e Santo Antônio da Patrulha facilitam o desenvolvimento dos pequenos negócios, utilizando os vários benefícios que o instrumento legal oportuniza”. Hainzenreder destacou a iniciativa do Sebrae/RS em entregar o selo e o certificado, como forma de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol das MPEs locais. “Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela prefeitura em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento do prefeito em tornar a Lei Geral uma realidade”, explicou.
 
O dirigente lembrou, ainda, que o Rio Grande do Sul conta hoje com 65 municípios que colocaram a legislação em prática. “Em 2013 queremos ampliar esse número, quem sabe ultrapassando o total de cem municípios com a lei implementada, priorizando quatro capítulos: Agente de Desenvolvimento Local, Empreendedor Individual, Compras Governamentais e Desburocratização”, concluiu Hainzenreder.
 
Os prefeitos Jorge Luis Fonseca e Daiçon Maciel da Silva agradeceram a distinção recebida do Sebrae/RS. Ambos reafirmaram o compromisso de seus municípios com o desenvolvimento dos pequenos negócios locais, pois entendem que eles desempenham um papel decisivo na geração de emprego e renda nas duas cidades.
 
Juntamente com a cidade de Butiá, que recebeu a distinção na última quarta-feira, dia 21, Pinhal e Santo Antônio da Patrulha integram o grupo de três municípios da Regional Metropolitana do Sebrae/RS que implementou a Lei Geral das MPEs neste ano.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2018

Empresas gaúchas de games expõem suas criações na Alemanha

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2018

Uma imersão no mundo da qualidade da carne gaúcha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2018 17:13

Sebrae realiza ciclo de palestras on-line para negócios em saúde

Sebrae RS Podcast 16/08/2018 17:52

Arena de Inovação leva startups do agronegócio para a Expointer

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: