Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Desossa de carcaça de cordeiro em um minuto

Desafio aconteceu durante a oficina da Vitrine da Carne Gaúcha, dentro do Espaço Juntos para Competir, na Expointer

atualizado em: 29/08/19

Da Redação

COMPARTILHE

Desossar a carcaça de um cordeiro levando o tempo médio de 15 a 20 minutos é considerado normal, porém, desossar uma carcaça deste tipo de animal em 1 minuto só é possível para aqueles que realmente são experts em cortes de carne. Foi o que fez Marcelo Bolinha, especialista e consultor em cortes, nesta quinta-feira, na Vitrine da Carne, na Expointer.

Bolinha desossa uma carcaça de cordeiro em um minuto

Bolinha finalizou a desossa em 55 segundos (Foto: Marcus Berthold)

“Fui desafiado e aceitei a brincadeira, que só é possível com um animal de altíssima qualidade como este que utilizamos hoje. Parabéns ao produtor que criou este cordeiro”, comentou Bolinha o final da atividade que se encerrou em menos de 1 minuto. Com os cortes, o chef de cozinha Bruno Ivanoff, que faz dobradinha com Marcelo Bolinha nas oficinas, preparou um bife à milanesa de coxão mole; uma garupa no disco de arado com tomate cereja, azeitonas e picles de beterraba; uma costela na chapa com legumes; e em um sanduíche de pão focaccia recheado com matambre de cordeiro,  rúcula, tomate cereja e molho chimichurri.

Nas oficinas, que acontecem em quatro edições diárias (10h30, 12h, 14h e 16h30) Bolinha ensina ao vivo as técnicas para desossa e apresentação de diferentes cortes e opções de preparo de carnes, enquanto Bruno Ivanoff elabora receitas de fácil preparo na cozinha. São trabalhadas carcaças de ovinos, suínos e bovinos. A Vitrine da Carne Gaúcha é uma iniciativa da Farsul e integra o espaço do Juntos para Competir na feira.

Saiba mais sobre o Juntos para Competir

Através de 29 projetos, o programa Juntos para Competir atende, em 2019, mais de 2.800 produtores rurais das principais cadeias produtivas: bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, apicultura, vitivinicultura, horticultura e agroindústria. Por meio da participação em grupos de trabalho, são traçadas metas desejadas e desenvolvidos os planos anuais de atividades. As ações são realizadas em conjunto pelas entidades que promovem o programa, com a participação de parceiros locais que estejam envolvidos no desenvolvimento dos setores trabalhados. As ações desenvolvidas são relativas à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.

O produtor rural interessado em participar pode sempre entrar em contato com o Sindicato Rural, supervisor regional do Senar-RS ou escritório do Sebrae RS mais próximo para saber de novos projetos coletivos e individuais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: