Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CRÉDITO Sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Brochier formaliza participação no Programa Cidade Empreendedora

Município é o primeiro do Vale do Caí a aderir à consultoria do Sebrae RS

atualizado em: 26/04/23

Da Redação

COMPARTILHE

Brochier acaba de assumir o pioneirismo no Vale do Caí como primeiro município a aderir ao Programa Cidade Empreendedora. A assinatura do convênio com o Sebrae RS aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (24/04), na sede da Prefeitura, em ato que formaliza a consultoria pelos próximos dois anos. O programa terá como objetivo a transformação da economia local a partir da gestão pública, com foco na melhoria do ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.  

Ao longo de 2023 e 2024, serão trabalhados quatro eixos prioritários: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. Além destes, também serão desenvolvidos os eixos personalizados Valorização das Empresas Locais, Diretrizes Municipais de Gestão e Turismo.  

“Esta parceria vem ao encontro do que esperamos para o município, que é construir um desenvolvimento com responsabilidade. Queremos qualificar empreendedores, funcionários e professores, para que transmitam este conhecimento para nossos alunos, desenvolvendo neles o espírito empreendedor. O Programa atende aos objetivos da Administração, trazendo esta oportunidade de qualificações que visam o futuro e a inovação, para Brochier crescer ainda mais”, destacou o prefeito Clauro Josir de Carvalho. 

O gerente regional do Sebrae RS Região Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, falou sobre a relevância da iniciativa para o desenvolvimento da região. “A adesão de Brochier ao Programa Cidade Empreendedora certamente é um passo muito importante para a economia local e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, declarou. 

Brochier já participa de outras iniciativas em parceria com o Sebrae RS, como a Sala do Empreendedor. No ano passado, com apoio da consultoria e adequação dos serviços oferecidos às empresas locais, o espaço evoluiu do Selo Bronze para o Selo Ouro. A certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, que reconhece a atuação das salas, dedicadas a facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir e gerir seus negócios. 

O evento de formalização do Programa Cidade Empreendedora contou com a presença do prefeito de Brochier, Clauro Josir de Carvalho; da vice-prefeita Patrícia Cristina Heinz Schommer; do gerente regional do Sebrae RS Região Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, que participou de forma remota; da analista de Relacionamentos do Sebrae RS, Alessandra Fietz Basso; da analista de Articulação de Projeto do Sebrae RS, Michele Werner; autoridades e representantes da sociedade civil.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Novembro de 2023

Brochier mobiliza pequenos negócios para se tornarem fornecedores do Poder Público

SAIBA MAIS

 

28 de Novembro de 2023

Liderança comunitária é foco de capacitação do executivo municipal de Antônio Prado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/09/2023 14:50

Linhas de reembolso ajudam na retomada de pequenos negócios no Vale do Taquari

Sebrae RS Podcast 13/09/2023 15:50

Sebrae RS atua no apoio a famílias e empreendedores atingidos pelas enchentes

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: