Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Brochier mobiliza pequenos negócios para se tornarem fornecedores do Poder Público

Com direito a Plano Anual de Compras, município fortalece ações do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 29/11/23

Da Redação

COMPARTILHE

Impulsionar a cadeia produtiva local viabilizando que Micro e Pequenas Empresas (MPEs) da região possam atuar como fornecedoras de produtos e serviços da Prefeitura Municipal é um objetivo cada vez mais concreto em Brochier. Alinhada a uma das entregas do Eixo Compras Públicas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae RS, a meta do Poder Público local está cada dia mais bem estruturada.  

Não por acaso o tema foi um dos destaques da programação do 1º Empreendedorismo em Foco. Realizado no último dia 16/11, no espaço Asas de Borboleta, o evento foi mais um encontro de uma série de ações que a prefeitura tem articulado no intuito de sensibilizar os empresários de pequenos negócios locais acerca das oportunidades de contratos junto à gestão pública municipal. “É um tema muito importante e que temos avançado junto aos empresários da cidade”, conta a responsável pela Sala do Empreendedor de Brochier, Mara Ana da Silva. 

Segundo ela, desde o último mês de setembro, por exemplo, a Prefeitura mobilizou suas secretarias e servidores para a formatação do primeiro Plano Anual de Compras da cidade. Por meio de uma cartilha, a iniciativa fez uma estimativa das contratações de produtos e serviços do ano de 2024. O levantamento foi complementado como uma pesquisa que fez um levantamento junto aos pequenos negócios entre atuais e potenciais fornecedores do Poder Público.  

“Tivemos feedbacks muito positivos daqueles empresários que já atuam como fornecedores. Percebemos, contudo, que existem ainda muitos empreendedores que desconhecem os processos licitatórios ou mesmo que acham que não podem atuar conosco”, explica Ana. Segundo ela, no próximo mês de janeiro, a prefeitura irá promover novo encontro junto aos empreendedores que buscam oportunidades de negócios por meio de licitações públicas. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: