Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Búfalo, o app de crossfit que já planeja expandir para o Uruguai

Startup ficou em segundo lugar na banca de pitch do Sebrae Start que aconteceu em dezembro

atualizado em: 14/01/20

Da Redação

COMPARTILHE

Exercitar e manter saudáveis o corpo e a mente, na palma da mão e por um preço justo. Essa é a ideia do aplicativo Búfalo, que reúne mobilidade e atividades físicas, nutrição, foco e mindfullness (atenção e consciência plena do momento presente). A startup de Santana do Livramento conquistou o segundo lugar no Pitch Day, oportunidade recebida por dez empreendedores para apresentarem o Pitch das suas ideias a players do mundo dos negócios, investidores e parceiros e que encerrou a segunda turma do Sebrae Start.

O programa do Sebrae RS é direcionado para startups que estão em fase inicial ou projetos que tenham objetivo e capacidade potencial de se tornarem startups. O Pitch Day ocorreu no dia 10 de dezembro, no Teatro da IMED, em Porto Alegre. Além da Bufalo, as Startups vencedoras foram: em primeiro lugar, a Empreguetche e, em terceiro, a LocalPass. “Foi o primeiro Pitch que eu fiz na vida. Foi muito legal. A experiência de ter contato com outros empreendedores foi demais”, comenta o sócio-fundador da Búfalo, Lucas Arizaga.

Búfalo, o app de crossfit que já planeja expandir para o Uruguai

A ideia do app Búfalo surgiu porque Lucas treina Crossfit há três anos e notou uma carência de aplicativos que o ajudassem. Segundo o empresário, dos poucos que existem no mercado, as mensalidades são altas e ainda não há sinergia entre as áreas de mobilidade, mentalidade e nutrição. “Queremos proporcionar conteúdo nas áreas adjacentes ao crossfit para os praticantes da modalidade, sem precisar sair de casa. São mais de 100 exercícios disponíveis no app, divididos por área”, destaca o empresário.

Após o sucesso no Pitch Day, a startup já tem planos de expansão e pretende ampliar suas atividades no Uruguai, país onde Lucas é nacionalizado. Quando começou a pensar no app, começou a procurar incubadoras uruguaias, pois soube de um incentivo do governo a empreendedores com bons projetos. No período de contato com as empresas, ele descobriu o Sebrae Start e ingressou na primeira turma. Já cursando, ele percebeu que seu projeto possuía pontos frágeis. Amadureceu a ideia e voltou com tudo para a segunda turma. Assim, após conquistar o segundo lugar no Pitch Day, continua a mirar seu destino ao país natal, mas deixa claro que seu foco ainda é no Brasil: “De qualquer forma, mesmo que a empresa se forme no Uruguai, a equipe que quero montar e o público-alvo são brasileiros”, conta o empreendedor.

O app Bufalo deve fazer parte de uma incubadora de empresas uruguaia. Durante cinco meses poderá apresentar seu trabalho ao governo do Uruguai, tendo a chance de receber auxílio de aproximadamente cem mil reais.

 

Fique ligado!

O Sebrae tem vários projetos para Startups, assim como o Sebrae Start! O Programa Startup RS, outra iniciativa do Sebrae para desenvolver ideias de negócio inovadoras, está com as inscrições abertas para turmas em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Saiba mais em https://startups.sebraers.com.br/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Julho de 2020

Plataforma Unio conecta empreendedores

SAIBA MAIS

 

01 de Julho de 2020

Sebrae RS e Câmara Rio-Grandense do Livro firmam parceria para estratégias digitais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/07/2020 17:45

Sebrae RS apresenta Programa de Recuperação Empresarial para ajudar pequenos negócios

Sebrae RS Podcast 01/07/2020 14:00

Plataforma Unio, do Sebrae RS, liga consultores a pequenos empresários

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: