Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Cachoeirinha conclui Programa Cidade Empreendedora com avanços no desenvolvimento local

Um dos destaques é a Sala do Empreendedor, que propiciou a criação de um ecossistema de empreendedorismo na cidade

atualizado em: 03/05/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Município de Cachoeirinha conclui no próximo dia 30 de abril a consultoria realizada pelo Sebrae RS no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido ao longo dos últimos três anos. “Neste período, foram realizadas as entregas previstas no plano de trabalho, que contribuíram com significativos avanços para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, avalia a gestora de Projetos do Sebrae RS Regional Metropolitana, Tangriane Forest Santos. 

A secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMSTDE), Sueme Pompeo de Mattos, destaca a importância da iniciativa. “Para nós, o Programa Cidade Empreendedora foi um divisor de águas. Com resultados relevantes, aproximamos os empreendedores do poder público, proporcionando uma construção coletiva, capacitações, agilidade nos serviços e desburocratização”, aponta.  

De acordo com ela, uma das grandes conquistas foi a Sala do Empreendedor. “O espaço propiciou a criação de um ecossistema de empreendedorismo na cidade, visando o desenvolvimento. E, com muito orgulho, comemoramos o reconhecimento do Selo Ouro, com pouco meses de atuação. Estamos confiantes, esperançosos e nos preparando certamente para uma nova edição”, completa a secretária. 

Ao obter o Selo Ouro para sua Sala do Empreendedor, a Prefeitura de Cachoeirinha também conquistou um feito inédito na Região Metropolitana: foi o primeiro município a receber a certificação com menos de três meses de funcionamento do espaço. A distinção foi entregue em outubro do ano passado, durante evento na 31ª Mercopar, em Caxias do Sul. A Sala do Empreendedor de Cachoeirinha centraliza os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e Corpo de Bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre a abertura de MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas, alteração e baixa de endereços.  

Sobre o Cidade Empreendedora 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: