Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MeI CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Calçados, couros e acessórios de moda: o sucesso da Francal 2017

Participação de micro e pequenas empresas gaúchas no evento, em São Paulo, encerrou com vendas de quase R$ 8 milhões

atualizado em: 07/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – O encerramento da participação de 42 micro e pequenas indústrias gaúchas na Francal 2017 rendeu um total de R$ 7,9 milhões em negócios. Esse valor em vendas significa que as coleções de calçados, couros e acessórios de moda preparados para a chegada da primavera e do verão estarão espalhadas por lojas de diversos Estados brasileiros e até mesmo do exterior. O grupo de empresas integrou o estande coletivo do Rio Grande do Sul, coordenado pelos três parceiros, SEBRAE RS, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), além do apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Sapiranga e Campo Bom. A feira ocorreu em São Paulo, no Expo Center Norte, entre 2 e 5 de julho.

Estande coletivo do RS reuniu 42 micro e pequenas empresas (Foto: Divulgação / Francal)

Somando os quatro dias de uma das mais importantes vitrines de lançamentos da indústria, os pequenos negócios gaúchos terão de entregar 169.458 pares de calçados e ou artefatos. Conforme os dados compilados pelo gestor de projetos do SEBRAE RS Maico Fabiano Fernandes é preciso reconhecer o esforço de todos os empresários que apresentaram seus produtos com alto nível de qualidade e design. “No período anterior ao evento, os empreendedores participam de consultorias e capacitações em áreas como inovação, identidade, gestão, vendas, marketing e outras. Eles vão para a Francal bem preparados para encontrar os clientes”, destaca. Fernandes cita ainda que, neste ano, houve mais de 2.500 contatos com compradores.

A diretora na Secretaria de Desenvolvimento no Governo do Estado do RS, Sandra Schafer, observa que o formato de estande coletivo para as micro e pequenas empresas é uma estratégia comprovadamente acertada. “São 18 anos do projeto e o estande é sempre um dos mais visitados. Começamos pequenos no passado e, agora, 42 empresas estiveram presentes em 2017”, finaliza.

Confira as marcas que estavam no Estande Coletivo do RS:

Amoreco e Ararajuba, Ana Boss, Ana Flex, Ana Vitória, Belmon, Bem Amada, Bolsas Cordi, Brenners / A3, Brunelly Bolsas, Calçados Ana Luana, Camilo Calçados, Catri Bolsas, DI Marly’s, Dina Mirtz, Drizza, Esho Colletion, Estilo Exclusivo, Georgia Guedes, Guns – Menta e Hortelã, Hot Feet, Infinitus, Karina Bertoluci, KLB, Laroma Calçados, Moeller Calçados, Moroni, Mr. Silver, Patrícia Maranhão, Pelli Brasil, Primma Scarpa, Rio de Luz, Rosella Boutique, Santos e Saltos, Spoon Kids, Tricouro, Valeiko, Via Alvo, Viavivi, Villa Rosa, Viva Bella, W Brasil e Wiva Bordados.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: