Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Camaquã aprova lei de incentivo à inovação e ciência

Por meio da iniciativa se tornará possível a construção de políticas públicas de incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

atualizado em: 05/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

Desde 2021, quando decidiu investir no desenvolvimento de seu ecossistema de inovação, o município de Camaquã vem colhendo muitos resultados positivos por conta da transformação de seu ambiente de negócios. Realizada no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, a iniciativa integra o eixo Inovação e prevê, entre outras ações, a construção de políticas públicas de incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

Na Sessão Legislativa do dia 20 de novembro de 2023 foi aprovado o Projeto de Lei nº 35/2023, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a Política Municipal de Incentivo a Inovação, a Ciência, e a Tecnologia e Conhecimento, cria o Conselho Municipal de Inovação, o Prêmio Municipal de Inovação e dá outras providências”. A legislação marca um passo significativo na promoção do desenvolvimento tecnológico e científico na região, estabelecendo diretrizes e medidas para fomentar a inovação em diversos setores.

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo Clayton Dworzecki destaca “a construção da lei aprovada foi fruto de um trabalho coletivo que uniu o poder público, entidades de classe, instituições de ensino, empresários, que culminou na elaboração da lei, assim como na construção de uma identidade própria YNOV – Movimento pela Inovação de Camaquã.”

Dentre os pontos positivos da legislação, destaca a criação do Conselho Municipal de Inovação, que já está em fase de construção, com o encaminhamento de correspondência as entidades para nomearem os seus respectivos representantes, assim como a criação do Prêmio Municipal de Inovação, que visa estimular ainda mais a participação da sociedade em ações voltadas a inovação.

A criação de um ecossistema de inovação promove a construção de parcerias estratégicas, constrói uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas do município, articula projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social. Trabalhar o ecossistema se faz necessário para diagnosticar a vocação e a realidade do município e gerar insights que permitam a compreensão dos ativos locais e os desafios para a construção da visão de futuro de Camaquã.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: