Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Camaquã assina novo contrato com o Programa Cidade Empreendedora

Formalização aconteceu durante 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae RS

atualizado em: 22/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Camaquã aproveitou o 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, realizado na segunda-feira (14/08), em Porto Alegre, para assinar um novo contrato que dará continuidade às atividades do programa no município.  De acordo com o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, a consultoria contribuiu para muitos avanços na gestão pública nos últimos dois anos, principalmente em relação à simplificação dos processos e da desburocratização, com a regulamentação local da Lei da Liberdade Econômica. 

Outro ponto destacado por Dworzecki é a inovação. “Evoluímos bastante no movimento de criação do ecossistema de inovação que vem se consolidando no município. E o foco maior do programa foi justamente esse, de apostar no fomento a esse eixo para dar continuidade ao Programa Cidade Empreendedora”, afirma o secretário.   

Ainda em relação a esse tema, Dworzecki diz que tramita na Câmara de Vereadores uma lei municipal para a criação do Conselho Municipal de Inovação. “Seu papel será o de protagonista, levando a inovação adiante nos próximos anos, independente de quem seja a gestão pública. A ideia é que esse projeto tenha continuidade, fomentando a cultura da inovação e do empreendedorismo no município”, reforça o secretário. No evento, que reuniu na Capital 85 municípios gaúchos, Camaquã esteve representado pelo vice-prefeito Abner Dillmann, pela secretária da Educação, Eva Rose Bueno, e pelo secretário Dworzecki.  

Na oportunidade, o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, fez o lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação. “Nosso objetivo é continuar atendendo os municípios, agora focando a atuação nas aptidões regionais. Estamos aqui hoje para reforçar o compromisso do Sebrae com o ecossistema empreendedor de nosso estado, com a melhoria do ambiente de negócios e com o desenvolvimento dos territórios”, afirmou Godoy.

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: