Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Camaquã assina novo contrato com o Programa Cidade Empreendedora

Formalização aconteceu durante 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae RS

atualizado em: 22/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Camaquã aproveitou o 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, realizado na segunda-feira (14/08), em Porto Alegre, para assinar um novo contrato que dará continuidade às atividades do programa no município.  De acordo com o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, a consultoria contribuiu para muitos avanços na gestão pública nos últimos dois anos, principalmente em relação à simplificação dos processos e da desburocratização, com a regulamentação local da Lei da Liberdade Econômica. 

Outro ponto destacado por Dworzecki é a inovação. “Evoluímos bastante no movimento de criação do ecossistema de inovação que vem se consolidando no município. E o foco maior do programa foi justamente esse, de apostar no fomento a esse eixo para dar continuidade ao Programa Cidade Empreendedora”, afirma o secretário.   

Ainda em relação a esse tema, Dworzecki diz que tramita na Câmara de Vereadores uma lei municipal para a criação do Conselho Municipal de Inovação. “Seu papel será o de protagonista, levando a inovação adiante nos próximos anos, independente de quem seja a gestão pública. A ideia é que esse projeto tenha continuidade, fomentando a cultura da inovação e do empreendedorismo no município”, reforça o secretário. No evento, que reuniu na Capital 85 municípios gaúchos, Camaquã esteve representado pelo vice-prefeito Abner Dillmann, pela secretária da Educação, Eva Rose Bueno, e pelo secretário Dworzecki.  

Na oportunidade, o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, fez o lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação. “Nosso objetivo é continuar atendendo os municípios, agora focando a atuação nas aptidões regionais. Estamos aqui hoje para reforçar o compromisso do Sebrae com o ecossistema empreendedor de nosso estado, com a melhoria do ambiente de negócios e com o desenvolvimento dos territórios”, afirmou Godoy.

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: