Mais buscados: Mei credito SEI boas praticas Consultoria
Da Redação
É com sentimento de dever cumprido que o Programa Cidade Empreendedora inicia o mês de dezembro em Camaquã. Fruto de uma parceria entre o Sebrae RS e o Poder Público, a iniciativa tem no sucesso da 1° Semana Global do Empreendedorismo um bom indicativo de que a missão de fortalecer a cadeia produtiva local e disseminar a cultura da inovação está sendo atingida com êxito.
Realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro, o evento conectou e promoveu o intercâmbio entre representantes de instituições, empreendedores e estudantes locais que, juntos, participaram de uma imersão em alguns dos conteúdos mais relevantes e atuais sobre empreendedorismo e inovação. Alguns destaques do evento ficaram por conta da participação do professor Jorge Audy, um dos fundadores do Tecnopuc, de Porto Alegre; do CEO da Startup DigiFarmz, Alexandre M. Chequim; do CEO da Startup Terra Mares, Victor Brian; dos consultores Sebrae Marcos e Alexandre Tonin, do professor Artur Gibbon (Regimp/Furg), da Gestora de Projetos do Sebrae RS, Cândida Busatto, e do comunicador Luciano Potter, que abordou o tema “Você está de mudança e talvez não saiba” em uma das palestra mais concorridas.
“O programa Cidade Empreendedora tem contribuído muito com ações voltadas a consolidar um ecossistema de inovação no município”, destaca o titular da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã, Clayton Dworzecki. Segundo ele, o órgão tem buscado o diálogo e participação das instituições de ensino, entidades empresariais e demais instituições em grupos de trabalho no Eixo de Inovação, sendo uma das principais entregas deste trabalho a elaboração da Lei de Inovação, que servirá de estímulo ao surgimento de novas empresas considerando os benefícios e incentivos fiscais previstos na legislação.
Conforme o analista de articulação territorial do Sebrae RS, Fabrício Burkert, as ações do Eixo de Inovação do programa têm sido marcadas pela sinergia e colaboração entre os agentes locais que compõem o grupo de lideranças do município e região. Juntos eles participaram de uma série de encontros ao longo do segundo semestre do ano visando, entre outros temas, a formulação de Lei Municipal de Inovação e do Conselho Municipal da área, que terá papel fundamental para manter a pauta entre as prioridades da cidade. A expectativa é que ainda em 2021 o projeto de lei possa ser encaminhado para a Câmara de Vereadores junto com a Lei de Liberdade Econômica.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.